Fortes chuvas derrubam ponte em Martinópolis

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2017
Horário 09:38


As fortes chuvas registradas na madrugada de ontem, somadas a este período de intensas precipitações, ocasionaram a queda de ponte da MTO 227, na zona rural do distrito de Teçaindá, em Martinópolis. Além disso, a ponte da MTO 229 também apresenta risco iminente de queda. Ambas atravessam o Ribeirão Coroadinhos. Segundo a Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), que mapeia a área, só nesta madrugada choveu 82 milímetros na zona rural.

Jornal O Imparcial Na manhã de ontem, escoamento do leite foi realizado em travessia a pé pelo ribeirão

Nos dois casos, a Comdec interditou o tráfego de veículos automotores, de tração animal e de transporte pessoas. Maquinários da Prefeitura trabalharam desde às 7h de ontem para a retirada da estrutura que caiu no ribeirão. A situação afeta cerca de 200 pessoas, em sua maioria, produtores rurais. Sem as pontes, o percurso dos usuários da estrada será estendido em cerca de 10 km, por conta da necessidade de se deslocar até a MTO 020.

"Há prejuízo para o escoamento da produção de leite e batata, para o transporte de alunos e para o serviço de ambulância. Como medida paliativa, produtores de leite realizavam na manhã de ontem a travessia do produto a pé pelo ribeirão", destaca a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. "O fato foi notificado à Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), solicitando e reiterando apoio à reconstrução das duas estruturas. Inclusive, já existem pedidos anteriores no órgão", complementa.

 

 
Publicidade

Veja também