Fórum sobre doenças raras está com inscrições abertas em Prudente

Evento gratuito ocorrerá no dia 21 de fevereiro, no Matarazzo, com participação de psicólogos, fisioterapeutas, professores e pessoas com esclerose múltipla e lateral amiotrófica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2022
Horário 13:36
Foto: Secult
Iniciativa gratuita ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo
Iniciativa gratuita ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e curso de Educação Física da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), informa que as inscrições para o Fórum sobre Doenças Raras já estão abertas. A iniciativa gratuita ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, e contará com participação de profissionais da área, como psicólogos, fisioterapeutas, professores e pessoas com esclerose múltipla e lateral amiotrófica.

O projeto seguirá o formato de mesa redonda, com momentos de discussões e esclarecimentos de dúvidas relacionadas aos distúrbios de saúde. Além disso, o Fórum Doenças Raras não possui determinado público-alvo: a ideia é que todos os munícipes interessados no assunto sejam contemplados, desde pessoas ligadas à saúde e educação ou pessoas que já tiveram contato com algum tipo de patologia na família.

De acordo com o coordenador, Carlos Augusto de Carvalho, o programa possui relevância em todos os âmbitos sociais. “A importância em desenvolver um fórum como esse é desmistificar preconceitos, disponibilizar informações confiáveis de profissionais renomados que atuam na área e entender um pouco mais sobre o que é uma doença rara. Existem caminhos para pessoas que receberam os diagnósticos, não se trata de uma sentença de morte”, destaca.

São colaboradores responsáveis pelo projeto Isabela Duarte, fisioterapeuta com residência em reabilitação física com ênfase em fisioterapia respiratória; Cláudia Marsola, psicóloga clínica do Instituto Humanittá, na abordagem cognitiva comportamental; Maria Teresa Castilho, professora doutora e com pós-doutorado em neurologia; Leonidas Robie, policial penal e pessoa com esclerose lateral amiotrófica; e Salvador Neto, jornalista, paratleta e pessoa com esclerose múltipla.

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/FórumDoençasRarasPP.

Publicidade

Veja também