FOTÓGRAFA LU LEAL REGISTRA RECÉM-NASCIDOS E GESTANTES

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/09/2018
Horário 08:12

Inovar é a palavra de ordem para Luciana Leal Pereira, conhecida como Lu Leal, jornalista e fotógrafa especializada em ensaios de gestantes, newborn (recém-nascidos), bebês e partos.

Ela define como um trabalho especializado que trabalha com segurança a respeitando as necessidades de cada fase, “criando memórias e eternizando momentos”. Luciana atua neste setor há três anos e já acompanhou 200 partos em hospitais da cidade e região.

O estúdio foi projetado especialmente para esta finalidade. O espaço localizado na sala 53, quinto andar da Rua Siqueira Campos, 699, é mantido em temperatura e umidade controladas, para que seja agradável e segura ao recém-nascido. Tem dois ambientes: o cantinho da amamentação e a sala climatizada com total visão da sessão. A sessão dura em média 30 minutos, e a cada uma o espaço passa por uma completa higienização. Os pais devem retirar os sapatos para entrar. A iluminação é agradável e suave para não incomodar o bebê enquanto é fotografado. O acervo conta com acessórios importados e nacionais com a mais alta qualidade e bom gosto.

Ela conta que primeiramente, o bebê precisa estar bem alimentado e, nesse caso, somente a mãe poderá suprir sua necessidade. A ação do fotógrafo começa logo após esse momento e estar atento aos detalhes fará toda a diferença. Nem sempre o fotógrafo terá domínio sobre o sono e a tranquilidade do recém-nascido “afinal, estamos manipulando um bebê de poucos dias que está se acostumado com a vida fora do útero materno para isso a necessidade de especializar-se é primordial”.

“Nas fotografias de newborn além da recordação, existe muito carinho e estudo envolvido. Todo ambiente, estímulos e poses são baseados na vida intrauterina”, explicou a fotógrafa.

 O trabalho de Lu Leal está registrado no site www.luleal.com, e nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e You Tube. Ela é membro da Associação Internacional Profissional de Fotógrafos de Nascimentos.

Bom dia

Antes de olhar para o horizonte, olhe ao seu redor e cuide do que é seu.

Plataforma

Com o intuito de aproximar cada vez mais o cooperativismo de crédito a diversos públicos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 Estados brasileiros e Distrito Federal – lançou, simultaneamente, a plataforma de conteúdos “Como Fazer Juntos” e a campanha “Juntos a gente se entende”, destinada ao público jovem.

Agilidade

A plataforma para o público jovem lançada pelo Sicredi tem conteúdos produzidos com os colaboradores, que explicam de forma simples e próxima, por meio de vídeos, o que é a cooperativa bancária, seus produtos e serviços e os diferenciais, vantagens e benefícios de se associar a uma das cooperativas de crédito filiadas ao sistema. Os vídeos podem ser acessados no site www.comofazerjuntos.com.br. Além disso, também são postados nos canais de mídias sociais do Sicredi.

Tecnologia

Projetos de automação residencial realizado pela Áudio Way Home System, de Valter Lima, têm transformado residências convencionais de Presidente Prudente, proporcionando aos moradores conforto, segurança e recursos até então inimagináveis. O sistema controla todos os equipamentos e eletrônicos da casa com apenas um toque no celular. Vale a pena uma visita ao show room na Rua Felício Tarabay, 1.268 (telefone 18-3222-6596).

Ele e elas

"Eu sou um homem de muitas mulheres, mas sempre das mesmas muitas mulheres". Mr. Catra, funqueiro que morreu esta semana, de câncer, aos 49 anos, em São Paulo, e que morava com três esposas na mesma casa.

Representante

Advogado Marcelo Farina de Medeiros estava entre os convidados na cerimônia e jantar de posse dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, empossados presidente e vice da corte do STF (Supremo Tribunal Federal) respectivamente, quinta-feira (13) no espaço Hípica Hall, em Brasília.

Caminhada fotográfica

Senac Presidente Prudente realizará, dia 29 de setembro, a 7ª Caminhada Fotográfica: fotografia noturna! Participantes farão um passeio noturno em grupo pela cidade, guiados por docentes do Senac e instruídos pelos fotógrafos Adriano Kirihara, especialista em Star Trail e astrofotografia, e Fernando Martinez, perito nas técnicas Light Paint e Steel Wool.

AMIGAS Simone Pazin, Adrielly Oliveira e Nayara Guli, em noite de show na Expo Prudente

Foto: Elisabete Santos

ATUALIZAÇÃO EM PARIS Deusita Gandia Soares, no Congresso Mundial de Dermatologia

CHURRASCO Juliano Santos, Diego, brawn e Erick da “Churrasco & Cia”, capricharam no almoço de porco no rolete

EM BRASILIA O advogado Marcelo Medeiros Farina, com o Ministro Luis Roberto Barroso, durante o jantar de posse do novo presidente do STF

FLASH Bruno Soto e Isabela Blasek, conferindo o show do final de semana

Foto: Elisabete Santos

Clássicos automotivos

Para aqueles que são fascinados pelas quatro rodas e que apreciam os clássicos automotivos, o Centro de Eventos IBC recebe sábado (22) e domingo (23) próximos o 12º Encontro de Veículos Antigos. Exposição organizada pelo Clube de Veículos Antigos de Presidente Prudente e Região.

Rastreador

A Samsung lançou ontem nos EUA o SmartThings Tracker um pequeno aparelho conectado a redes 4G para enviar notificações e informações de localização em tempo real. A bateria pode durar até uma semana com uma única carga. O preço é US$ 100 (cerca de R$ 414 em conversão direta).

Modernidade

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente foi um dos primeiros hospitais públicos do interior a receber o IMRT, modalidade de radioterapia benéfica aos pacientes de cabeça e pescoço.

Inédito

A corrida de 5 e 10 km que a  TV Band Paulista realizará dia 18 de novembro, no Parque do Povo, será a primeira prova da cidade transmitida ao vivo por uma emissora de televisão.

PRIMOS NEUROLOGISTAS Paulo André Ferrari e Rodrigo Ferrari Naufal, no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, em Porto Alegre (RS)

REGISTRO Luiz Gustavo Previlato, Talia Vilela, Sol Torres e Batata Monteiro, na Expo Prudente

Foto: Elisabete Santos

 

RAPIDINHAS

 

Mesmo faltando alguns dias para o início da Primavera, os jardins já estão brotando suas flores. Elas nascem como uma dádiva!

 

As casas particulares deveriam primar pela beleza de seus jardins. Os prédios também precisam retocar seus belos canteiros.

 

Coluna Sinomar atingiu essa semana os 10 mil seguidores no Linkedin, marca muito expressiva na rede social corporativa.

 

Junto com a comemoração dos 101 anos de Presidente Prudente, a Casa Garcia, uma das empresas mais antigas da cidade, completou 76 anos de existência.

 

Ponto final: Assim seja.

Publicidade

Veja também