Francelino se despede do HRCPP

SINOMAR CALMONA

Com a esposa e a filha, Francelino Magalhães descerrou sua foto na galeria dos presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer

COLUNA - Sinomar

Data 24/12/2020
Horário 05:15
Ele foi homenageado em uma cerimônia simples, só com a presença de alguns funcionários do hospital
Ele foi homenageado em uma cerimônia simples, só com a presença de alguns funcionários do hospital

Uma cerimônia simples, só com a presença de alguns funcionários do hospital, marcou a despedida de Francelino Magalhães, da presidência do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Ele recebeu uma placa dos gerentes, representando “Eterna gratidão” por tudo que fez pelo hospital desde o início de sua construção, até sua gestão como presidente, nos últimos dois anos. Seu sucessor, a partir de 1º de janeiro, será o promotor aposentado, Felício Sylla.

Pesquisa

Uma pesquisa da Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, realizada com pessoas de todas as regiões do Brasil, constatou que 63% dos entrevistados irão mudar a forma como comemoram o Natal. Já 28% dos respondentes não mudarão a forma das festividades e 8% não sabem. 

Novos planos

Por conta da pandemia, a recomendação dos órgãos de saúde é que as festas de Natal não tenham aglomerações e mantenham protocolos de segurança. A situação alterou os planos de muita gente: 49% responderam que não irão viajar por conta da pandemia, 40% não viajariam mesmo sem pandemia e 11% não cancelaram seus planos de viagem. 

Poucos convidados

Os entrevistados foram questionados se diminuirão a quantidade de convidados para as festividades: 77% afirmaram que diminuirão a quantidade de convidados em relação aos anos anteriores, 21% manterão o mesmo número de pessoas e 1% disseram que aumentarão a quantidade de pessoas nas festividades. Entre os entrevistados, 68% passarão o Natal em casa com a família que moram junto, 18% visitarão familiares em suas casas, 10% terão comemorações por conferência de vídeo e 2% se reunirão com amigos. 

Ceia

Nas festas de Natal, os brasileiros preparam a tradicional ceia para a família. A pesquisa questionou sobre como será a refeição dos entrevistados: 74% farão algo especial para o jantar, 15% terão uma refeição comum, 5% encomendarão a refeição do restaurante e 2% pedirão comida via aplicativos. 

Rapidinhas

...
Investidores apostam em commodities à espera de novo boom.
...
Recado natalino – De um autor desconhecido: “A maior de todas as árvores nasce de uma pequenina semente.”
...
Este ano a Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Maristela) está festejando os 53 anos.
...
Entrevistados foram questionados sobre para quem comprarão presentes esse ano. 51% presentearão os filhos, 50% darão presente ao parceiro, 49% para os pais, 25% aos irmãos e 20% aos sobrinhos. 
...
10% não darão nada por conta da pandemia e 6% não têm o hábito de presentear. 
...
Quatro são as cores definidas pela Igreja Católica para as suas celebrações litúrgicas: o roxo para o tempo do Advento e a Quaresma, o vermelho para a celebração da Crisma e dos Santos Mártires, o verde, ao chamado tempo comum e o branco, para o Natal. 
...
Ponto final: Já é hora de começar a dizer feliz Natal.

Publicidade

Veja também