Frigorífico Naturafrig participa da maior feira alimentícia do mundo no Oriente Médio

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 18/02/2023
Horário 08:10
Foto: Divulgação | AI
Frigorífico Naturafrig marca presença em um dos maiores eventos do setor alimentício do mundo; uma de suas unidades está instalada em Pirapozinho
Frigorífico Naturafrig marca presença em um dos maiores eventos do setor alimentício do mundo; uma de suas unidades está instalada em Pirapozinho

A empresa, que tem uma de suas unidades em Pirapozinho, confirmou sua participação na Gulfood 2023, que será realizada em Dubai nos Emirados Árabesde 20 e 25 de fevereiro. A Naturafrig marca presença no evento desde 2017. 
A feira é um grande polo de exposições para produtos alimentícios e encontros entre exportadores e seus clientes em uma região que, atualmente, corresponde ao segundo maior mercado comprador de carne produzida pela empresa, atrás apenas da Ásia. 

Expandir mercados
O objetivo é intensificar as relações com clientes, estabelecer novos contatos e apresentação de produtos e novidades, além de assegurar se as demandas de seus parceiros estão sendo atendidas de forma adequada.
“Queremos estreitar as relações comerciais com os parceiros do Oriente Médio. É uma oportunidade de levar a marca Naturafrig a um mercado importante para a carne bovina brasileira”, conta Gustavo Borba, diretor de exportações da Naturafrig. 

Exportação
Em 2022, a Naturafrig exportou para 23 mercados, incluindo importantes países do Oriente Médio como Arábia Saudita, Emirados Árabes, Palestina, Kuwait e Qatar. Ao todo, foram embarcadas 10.000 toneladas destinadas a nações do golfo pérsico. 
Recentemente, a recém-habilitada unidade de Pirapozinho realizou o primeiro embarque de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Um importante marco para a empresa, já que os EUA possuem um dos protocolos de habilitação mais exigentes e hoje é um dos maiores importadores da carne bovina brasileira.

Divulgação AI

Profissionais da recém-habilitada unidade de Pirapozinho celebram o primeiro embarque de carne bovina in natura aos EUA

Mercado internacional
Para 2023, a empresa espera uma acentuação na produção com destino aos países da região. “A expectativa para este ano é aumentar o volume de exportações com uma planta produzindo com maior intensidade para países do golfo pérsico”, explica Gabriel Capuci, representante comercial da Naturafrig.
Ainda segundo o representante comercial, “a feira de Dubai vai contribuir para a volta de alguns contratos fechados para produzirmos durante o primeiro trimestre de 2023, e assim sucessivamente. Na Gulfood vamos ter a chance de reencontrar clientes, produtores e importadores, além de escutar as necessidades deles e assim estreitar nosso relacionamento”, conclui. 

Kit Escolar em Narandiba
Começou a entrega dos kits escolares nas escolas da cidade de Narandiba. Os alunos da Emei Professora Solange Ferreira Barboza de Souza receberam os materiais que serão usados nas atividades letivas de 2023.
Os kits beneficiarão toda a rede municipal de ensino.

Reprodução das Redes Sociais Oficiais do Governo de Narandiba

Aluna da rede municipal de Narandiba já com uniforme e mochila, dois dos itens do kit escolar

Prefeitos do oeste paulista em Brasília
O deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil), recebeu nesta semana, lideranças da região e do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista. Segundo o deputado, em suas redes sociais, o Ciop é uma organização que precisa de fortalecimento junto ao congresso nacional e que auxiliará os municípios no que for possível.
Marangoni já apontou destinar emendas parlamentares e trabalhar para recomposição dos fundos de participação dos Estados e municípios. 

Publicidade

Veja também