Frio

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 25/05/2021
Horário 03:25

Com a chegada da temporada mais fria do ano, prefeituras da região têm se movimentado para realizar ações sociais. Em Teodoro Sampaio, a administração prepara a aquisição de uma grande quantidade de cobertores para distribuição. Na vizinha Euclides da Cunha Paulista, o governo municipal desenvolve a campanha “Cabide não sente frio”, que visa arrecadar cobertores, agasalhos, meias e calçados em bom estado de conservação. As doações são coletadas em três repartições públicas da cidade: Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Secretaria de Assistência Social.

ITESP

Na última semana, a região recebeu a visita do diretor-executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Diogo Telles. Acompanhado por comitiva técnica, o diretor participou de agendas em 10 municípios, entre os quais Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista e Rosana. No Pontal, Telles visitou assentamentos rurais e escritórios da Fundação Itesp. O dirigente também assinou convênios de regularização fundiária e entregou contratos de concessão de uso e parceria agrícola.

Matrículas abertas

Matrículas abertas para diversos cursos e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Rosana, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura. São diversas modalidades: natação, capoeira, jiu-jitsu, karatê, ballet, teclado, violão, teatro, ioga, percussão e escola de artes. As vagas são limitadas e as matrículas devem ser realizadas na sede da secretaria, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações: (18) 3288-1387.

Saúde

Na sexta (21), a Prefeitura de Mirante do Paranapanema concluiu a ampliação do Pronto-Atendimento Municipal. Com obras finalizadas, a unidade de saúde passa a ter nova ala de enfermaria. Em nota, a administração informou que o objetivo da ampliação é oferecer melhores acomodações aos pacientes, devido ao aumento da pandemia e à falta de leitos na região.

Vicinais

A prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, participa amanhã, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de audiência com o secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris. Na pauta do encontro, solicitações de recuperação de estradas vicinais, como a SPV-31 “Avelino Francisco de Bastos”, que liga a sede do município ao Distrito de Planalto do Sul. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) acompanha a prefeita na empreitada.

Maio amarelo

A região segue a se mobilizar na campanha “Maio Amarelo”, que alerta para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em Teodoro Sampaio, uma grande carreata foi realizada, na quinta (20), com a participação de diversos órgãos, como secretariais municipais, escolas, creches, Conselho Tutelar, entidades, associações, clubes de serviço, Polícia Militar e Câmara Municipal. A ação foi organizada pela Prefeitura de Teodoro Sampaio, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e de repartições municipais de assistência social. Denuncie, disque 100!

Quase pronto

Cresce a expectativa pela conclusão das obras da Etec (Escola Técnica Estadual) “Nair Luccas Ribeiro”, de Teodoro Sampaio. A colossal construção, de 5,7 mil metros quadrados, está em fase final de acabamento. Em breve, os alunos da premiada escola vão dispor de modernas instalações, com 12 salas de aula, oito laboratórios (como os de informática e microbiologia), biblioteca, auditório, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada e salas administrativas.

Publicidade

Veja também