Frutas são escolhidas como opção saudável na ceia

PRUDENTE - ANNE ABE

Data 29/12/2017
Horário 12:47

Entre a variedade de pratos presentes nas ceias de fim de ano, as frutas também não poderiam faltar. Abacaxi, ameixa, pêssego, melancia e uva são algumas das opções mais escolhidas pelas famílias, que optam pelas frutas por se tratar de um prato mais saudável, conforme apontado pelas pessoas ouvidas pela reportagem. Além disso, as frutas também são escolhidas para compor sobremesas ou enfeitar pratos e mesas.

Para garantir uma variedade maior e preços mais acessíveis, o médico Mario Viotti, 61 anos, faz questão de comprar suas frutas na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Presidente Prudente. Relata que, desta forma, consegue economizar de 30% a 40% nas compras. Em sua casa, diz não pode faltar pêssego e manga, pois “são as tradicionais da época e as mais saborosas”.

Além dos assados, Renata Mendes de Oliveira, 37 anos, sempre busca comprar abacaxi, ameixa, nectarina e lichia para a sua ceia de ano-novo. Conta que as frutas são uma forma de compensar as comidas pesadas que ingere durante as festividades de fim de ano. “Desde pequena eu como frutas com a minha família, é mais nutritivo. Tenho pé de romã em casa e sempre dou para meus amigos, para guardarem as sementes e dar sorte”, relata.

Na ceia da família da vendedora Germinia Rita Saraiva, 44 anos, além de saborear as frutas, elas também são utilizadas para enfeitar a mesa. Para tanto, decidiu comprar abacaxi adiantado, para ir amadurecendo até a festa do dia 31. “É muito mais saudável, deixa a mesa bonita. Nossa ceia sempre tem fruta, por isso, só compro as que o pessoal gosta, para agradar a todos”, declara.

Publicidade

Veja também