Fuga cinematográfica pelas ruas de Presidente Prudente

Ao avistar viatura da polícia, motociclista passou a fugir por diversa vias da cidade até tentar subir com a moto numa pracinha no Jardim Paulista e cair, sendo então contido

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/04/2023
Horário 13:53
Foto: Secom
Indivíduo foi contido na Praça o Bacarim após cair durante a fuga
Indivíduo foi contido na Praça o Bacarim após cair durante a fuga

Até parece coisa de filme. Também nesta sexta-feira, um pedreiro de 30 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após fuga cinematográfica pelas ruas de Presidente Prudente. Segundo policiais militares que realizavam patrulhamento pela Avenida Coronel Marcondes sentido Avenida Adhemar de Barros/centro, iniciaram perseguição a um motociclista que ao avistar a viatura apresentou nervosismo e empreendeu fuga.

Conforme os policiais, ele apresentava atitude suspeita segurando o guidão com apenas uma das mãos e a outra como se protegesse algo entre as pernas. O rapaz evadiu-se sentido Rua José Claro, dando voltas pelo Vila Maristela, pegando novamente a Avenida Coronel José Soares Marcondes, adentrou a Rua Fernando Costa quando os policiais ouviram dois estampidos, aparentando ser disparo de arma de fogo. Continuaram acompanhando o motociclista, qual não obedecia sinal de parada, sendo possível abordá-lo apenas na Rua Dom Pedro II, no Jardim Paulista, na praça do Bacarin, após o mesmo ao tentar subir na pracinha caiu. O mesmo ainda correu alguns metros, mas foi contido.

Com o indivíduo foi encontrado em sua bermuda uma porção de cocaína e um pedra bruta de crack, além de dinheiro e um aparelho celular danificado na queda.

O rapaz disse ser usuário e que a droga era para consumo próprio; o dinheiro segundo ele era dos serviços prestados como pedreiro. A motocicleta estava irregular e foi apreendida administrativamente. Não foi encontrada arma com o mesmo que negou os tiros ouvidos pelos policiais.

Interrogado nos autos, o investigado declarou que "já foi preso por tráfico; que machucou a cabeça e o braço ao cair no chão; que foi buscar três pinos de cocaína para usar e quando voltava para casa avistou a viatura e fugiu porque além da droga em sua posse, a moto estava sem documento e farol. “Fiquei com medo de ser preso e fugi. Durante a fuga tirei os pinos do bolso e coloquei a cocaína na boca”, disse o investigado que teve a prisão preventiva.

Publicidade

Veja também