Fuga e perseguição após roubo em posto de gasolina acaba na morte de um suspeito, em Prudente

Uma das vítimas do assalto decidiu perseguir suspeitos para recuperar bens roubados e atingiu carro contra moto utilizada pelos assaltantes; um deles, um homem de 32 anos, morreu no local

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2023
Horário 20:30
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Imagens do acidente e da cena da captura dos suspeitos circularam nas redes sociais
Imagens do acidente e da cena da captura dos suspeitos circularam nas redes sociais

No fim da manhã desta quarta-feira, um assalto em um posto de gasolina na Rodovia Comendador Alberto Bonfigliolli, no Jardim Itaipu, em Presidente Prudente, seguido de um acidente na Avenida Joaquim Constantino, resultou na morte de um dos suspeitos do roubo, um homem de 32 anos. 

As imagens do acidente e da cena da captura dos suspeitos circularam nas redes sociais ao longo da tarde desta quarta-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu um chamado, por volta das 11h56, que relatava um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro. Conforme depoimentos, o cenário inicialmente pareceu um acidente comum. No entanto, informações posteriores revelaram que, na verdade, estava ocorrendo a perseguição após um assalto. 

Dois suspeitos, um deles portando uma arma de fogo, invadiram um escritório localizado no posto de gasolina. As vítimas, incluindo os membros da família que administram a empresa, que possui uma sala de convenções no posto, foram coagidas a entregar suas joias, já que não havia dinheiro no local. Pulseiras, colares, braceletes e alianças de ouro foram subtraídos durante o assalto. A ameaça de violência e as exigências dos suspeitos deixaram as vítimas em estado de choque. Os suspeitos também alertaram que iriam atrás dos familiares das vítimas caso a polícia fosse acionada.

Após o assalto, um dos membros da família, um rapaz de 25 anos, decidiu perseguir os assaltantes para recuperar os bens roubados. Ele utilizou uma Volkswagen/Saveiro da empresa na qual trabalha. A perseguição levou a um acidente fatal na Avenida Joaquim Constantino, perto da ponte da AABB, onde a Saveiro atingiu a motocicleta ocupada pelos suspeitos.

Um dos suspeitos, posteriormente identificado como um homem de 32 anos, sofreu ferimentos graves no acidente e não resistiu, indo a óbito no local. O outro suspeito, um homem de 24 anos, foi contido por populares que passavam pelo local. Ele foi capturado e apresentado no Plantão de Polícia Judiciária da Central de Flagrantes da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente. O rapaz precisou receber atendimento médico e está sob custódia policial

Resultados da ocorrência

De acordo com a polícia, as joias subtraídas, encontradas no local do acidente, foram recuperadas e devolvidas às vítimas. No entanto, a investigação continua para determinar se o uso de força para recuperar os bens roubados foi justificado.

A motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida, assim como a placa que havia sido adulterada. Uma arma de fogo, encontrada no local, também foi recolhida pela polícia.

Publicidade

Veja também