FULL TIME Julho foi repleto de atividades na Cultura Inglesa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/08/2017
Horário 11:56

Bom dia

"O que eu quero? Sossego!"

Tim Maia

 

Hoje

O Hospital Regional do Câncer recebe às 15h, autoridades do Ministério Público, magistratura, Santa Casa e conselheiros, para assinatura do contrato de aquisição dos equipamentos que serão instalados em seu Centro Cirúrgico e UTI. São equipamentos de fabricação alemã, adquiridos com R$ 4,8 milhões, destinados pelo Ministério Público Federal através de acordo de compensação judicial junto à Cesp.  O hospital já oferece serviços preventivos, radioterapia e quimioterapia. Após montar o centro cirúrgico e UTI, buscará recursos para equipar 140 leitos, e funcionar plenamente até abril de 2018.

 

Ação de graças

Missa em ação de graças, hoje às 9h, celebra 23 anos da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). A entidade, presidida pelo corretor de imóveis José Marcos Marçon da Silva, oferece proteção e inclusão social a adultos e idosos com deficiência, e suas famílias.

 

Órgão consultivo

Membros do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) serão nomeados oficialmente às 16h, em solenidade no Centro Cultural Matarazzo.

 

Projeto Amicão

Lisiane Bugalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, esteve no Hospital Regional do Câncer e firmou parceria para trazer ao HRC o Projeto Amicão. De acordo com Lisiane, trata-se de um Programa de Terapia Assistida por Animais, pratica utilizada há décadas em países avançados, com benefícios comprovados aos pacientes, mas que segue rigoroso protocolo de segurança quando é desenvolvida em hospitais.

 

Tapete de Couro

Eles são os "queridinhos" dos decoradores e por onde passam chamam muita atenção. Os tapetes de couro em pelo fazem um diferencial no ambiente que são colocados, em Presidente Prudente são produzidos pelo Cortume Vitapelli.  Clássicas e exclusivas, de acordo com o setor comercial da empresa, as peças são bastante procuradas não só por clientes do país, quanto do exterior. O portfólio conta com a beleza natural dos couros com pelo que representam a diversidade do gado brasileiro. Os pelos do couro são mantidos em sua coloração original, com alto brilho e sem tingimentos. Por isso são encontradas peças mescladas nos tons de preto e branco, marrom e branco (clássicos), exóticos (tigrados).

 

Portas abertas

A diretoria do Tênis Clube ofereceu um chá da tarde, na terça-feira, para um bate-papo com os cerimonialistas, decoradores, donos de buffets e produtores de festas da cidade. O objetivo foi apresentar as instalações do clube para realização de eventos. O presidente Renato Lotfi deu as boas vindas aos profissionais e falou da tradição do clube e seus ótimos espaços disponíveis para locação como o salão social com capacidade para 2.700 pessoas, a boate para até 300 e o Ginásio de Esportes para 3.647 visitantes. “O Tênis Clube está aberto para as melhores festas e eventos da cidade”, afirma Lotfi. Participaram da reunião 48 profissionais do segmento de festas da cidade.

 

FULL TIME

Julho foi repleto de atividades na Cultura Inglesa

O mês de julho foi recheado de atividades na Cultura Inglesa. Os pequenos participaram de contação de estórias em homenagem aos 150 da escritora inglesa Beatrix Potter, além da Colônia de Férias “Reino Encantado", realizada no Prudenshopping, com a participação dos alunos da escola e de projetos sociais. Já os jovens e adultos curtiram música ao vivo todos os dias, no intervalo do Curso de Férias, durante a semana do rock – tudo dentro da proposta da Cultura Inglesa de sempre oferecer uma grande diversidade de eventos culturais, para que seus alunos e a comunidade possam vivenciar a língua e a cultura dos países de língua inglesa muito além da sala de aula. E os teachers também aproveitaram para se renovar: a escola promoveu treinamento para seus examinadores de Cambridge, conduzido por Daniela Penharvel, credenciada pela famosa universidade inglesa para qualificar examinadores no Brasil.

 

Comerciante símbolo

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) realiza nesta sexta-feira o tradicional jantar para entrega do título “Comerciante Símbolo de 2017”, a partir das 20h, no Buffet Corazza. Na ocasião, serão homenageadas as empresárias Dilcilene Maria Pantarotto Perego e Wanderci Afonso Cancian da Botica Nativa.

 

Inova e Energisa firmam parceria

O diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, recebeu na quarta-feira o engenheiro de manutenção da Energisa Soluções, Diego Ferreira de Souza, para tratar do Projeto de Eficiência Energética para a fundação, o que visa economizar energia elétrica. Além, de se reunir com o diretor-presidente, o engenheiro de manutenção visitou todos os blocos da Fundação Inova Prudente e fez o levantamento técnico da iluminação, ar condicionado, bem como da estrutura civil dos telhados para que sejam propostas soluções “para iluminação e refrigeração”.

 

RAPIDINHAS

Xando Natsumi, Astromar Miranda e Renato Isaac comandam treinamento “O Monge e o Executivo”, em Aracajú, neste final de semana.

Os cursos da Fórmula Treinamentos já estão no Brasil inteiro.

Duas atrações embalam a Sexta Apeana de hoje: Toninho do teclado e maestro Jaime Tadioto & Sanfoneiro.

A Sexta Apeana é um baile semanal da APEA, gratuito para sócios. Visitantes pagam R$ 15.

 

Ponto final: Guarde só o que lhe fizer bem.

Publicidade

Veja também