Funasa inaugura

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 18/06/2021
Horário 05:49

Nesta sexta-feira, ocorre a inauguração do Escritório Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Prudente, às 10h, no Centro Cultural Matarazzo. Unidade que atenderá 200 municípios do interior paulista.

MOBILIZAÇÃO REGIONAL
São esperados para a solenidade o presidente da Funasa, Giovanne Gomes da Silva; e superintendente  no Estado de São Paulo, Ronaldo Souza Camargo. O evento mobiliza a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

NOS BASTIDORES
O Plantão é o espaço de O Imparcial destinado aos bastidores da política, idêntico ao que faz o jornalista Osvaldo Torino nos programas noticiosos da Rádio Comercial, com conhecimento, habilidade e competência.

FRUTO DO BEM
Na edição de ontem do Jornal das Sete, cirúrgica e admiravelmente Torino foi direto ao ponto no quadro Bastidores da Polícia, fazendo referência às conquistas de âmbito político como fruto do bom relacionamento, assim como são as demais coisas da vida.

SAIU A PORTARIA
O jornalista lembrou o longo tempo de luta de mais de uma diretoria do HRC (Hospital Regional do Câncer) em busca de credenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) junto a vários políticos, sempre em vão. Mas, agora já saiu a Portaria autorizando. 

PARCEIRO CERTO
Na quarta-feira desta semana, o prefeito Ed Thomas (PSB) conquistou o credenciamento junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exatamente em decorrência do bom relacionamento com Luiz Antônio Nabhan Garcia.

QUEM FEZ A PONTE
Foi Nabhan quem fez a ponte com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seu amigo, que determinou ao ministro atenção especial a Prudente e colocou seu assessor especial Mosart Argão Pereira para acompanhar tudo.

DESDE A CAMPANHA
Nabhan é o secretário especial de Assuntos Fundiários desde o início da atual gestão do governo federal, mas que mantém estreito relacionamento com Bolsonaro desde a campanha de 2018, fazendo parte de reduzido círculo de apoiadores.

BRASIL AFORA
Nabhan acompanhou o então candidato Bolsonaro pelo país afora promovendo encontro com líderes do agronegócio, na condição de presidente da UDR (União Democrática Ruralista).

AJUDA A PRUDENTE
Por estas e outras razões é amigo do presidente e dentro do limite de não abusar da amizade está ajudando Prudente. Aliás, o Plantão faz uma sugestão: a da Câmara de Vereadores conceder a Nahan o título de Cidadão Benemérito.

CRÉDITO À SUGESTÃO
E tem mais, o Plantão credita a sugestão à manifestação de gratidão do prefeito Ed Thomas ao Nabhan evidenciada na visão do colega jornalista e secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha.

TALENTO NATO
Longe de rasgar seda (elogio exagerado), nisso tudo conta muito a habilidade em relacionamento humano do Ed Thomas, própria do talento de quem foi líder de audiência no rádio e alcançou bons índices de audiência em programa no SBT Interior.
 

Publicidade

Veja também