Funcionário da Prefeitura é preso por embriaguez após colidir com carro do Executivo

Vigilante de 51 anos atingiu, primeiro, uma agência bancária e, cerca de 1 km depois, bateu em um muro, um poste de iluminação e, em seguida, terminou no muro de uma residência na Vila Marina

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2023
Horário 10:33
Foto: Polícia Civil
Após trafegar pelas ruas da cidade e colidir diversas vezes, vigilante parou somente no muro de uma residência na Vila Marina
Após trafegar pelas ruas da cidade e colidir diversas vezes, vigilante parou somente no muro de uma residência na Vila Marina

Um funcionário da Prefeitura de Presidente Prudente foi preso por embriaguez ao volante, na Vila Marina, na noite desta segunda-feira, após colidir diversas vezes com um carro do Poder Executivo. O boletim de ocorrência indica que o homem de 51 anos trabalha como vigilante na Prefeitura e, após o acidente, tentou fugir a pé do local, mas foi contido por populares. 
Policiais militares apuraram que o funcionário público ingeriu bebida alcóolica, foi até a garagem da Prefeitura, contrariou o vigilante do pátio, assumiu a direção de um veículo Volkswagen/Gol e passou a trafegar pelas ruas da cidade, vindo a parar somente no muro de uma residência na Vila Marina.
Primeiro, ele colidiu contra uma agência bancária, cerca de um quilômetro depois, atingiu um muro, na sequência um poste de iluminação e, em seguida, terminou se chocando contra o muro de uma residência. Ninguém se feriu durante a série de batidas.
Durante o trajeto para a delegacia, o homem começou a se autoagredir e precisou ser algemado pelos policiais. 
Na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, o homem, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, relatou em seu depoimento que já foi preso anteriormente por embriaguez. Ele admitiu ter feito uso de bebida alcoólica antes de assumir a direção do carro da Prefeitura e sair pelas ruas da cidade. O acidente ocorreu em seguida, mas ele disse não se recordar dos locais em que bateu o veículo. O funcionário público negou que tenha tentado fugir do local ou que tenha se autolesionado, mas afirmou ter sido agredido. Ele não tem filhos menores e faz uso de crack. A folha de antecedentes criminais do indiciado foi juntada aos autos, conforme prescrito no Art. 6º, VII, do CPP. Foi arbitrada fiança de R$ 2,5 mil. 
Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente informou que, desde o momento que tomou conhecimento sobre o acidente envolvendo um veículo do município, vem tomando todas as medidas administrativas, que já elaborou o boletim de ocorrência e vai instaurar um procedimento interno.

Publicidade

Veja também