Funcionários da Seduc recebem orientações de combate à dengue

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 05/03/2016
Horário 09:12
 

Cerca de 30 servidores públicos de Presidente Prudente que atuam na sede da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), participaram, na manhã de ontem, de um momento de orientação e capacitação para o combate da dengue. A doença é um dos assuntos mais discutidos no momento e uma série de providências e medidas municipais, regionais e em âmbito nacional têm sido colocadas em prática. Desta forma, o encontro com os funcionários é mais uma proposta para disseminar informações e, com isso, fazer com que as pessoas retransmitam para sociedade civil a importância e necessidade de manter a atenção em suas casas e demais locais que frequentam.

Jornal O Imparcial Encontro ocorreu na manhã de ontem, no prédio da Seduc, e reuniu cerca de 30 servidores

Acompanhando a reunião, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, esclarece que o encontro é mais uma oportunidade de transmitir à população, neste caso, os funcionários que atuam diretamente no prédio da pasta, mais informações sobre o mosquito Aedes aegypti – que além da dengue também é o transmissor do vírus do chikungunya e do zika vírus –, abordar as estratégias de combate e conhecer a "armadilha" artesanal, que pode ser feita em casa, para capturar o mosquito.

Já na parte da tarde, informações sobre a doença e medidas preventivas foram discutidas com professores, funcionários e alunos da Escola Municipal José Soares Marcondes. A intenção, conforme Ondina, é debater os assuntos com todos que integram as instituições municipais de ensino, ou seja, desde os estudantes até os pais ou responsáveis por eles. "Orientar que as pessoas disseminem o assunto na comunidade, envolvam os familiares, vizinhos e sociedade em geral", reforça.

Ambas as reuniões foram conduzidas por Celso Tatizana, que, em parceria com a Prefeitura, tem transmitido informações e estratégias de precauções junto aos órgãos públicos municipais.

 

Números

Até a manhã de ontem, conforme informações da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Presidente Prudente tinha confirmado 3.273 casos de dengue. Além destes, houve cinco óbitos confirmados em função da doença e outras cinco mortes estão sendo investigadas. Também foram computadas 5.076 notificações de dengue. Os números seriam atualizados, no entanto, após o fechamento desta reportagem.
Publicidade

Veja também