Funcionários desviam 540 toneladas de insumos agrícolas de usina em Junqueirópolis

Produtos, que deveriam ser utilizados em áreas de recuperação de solo da empresa, eram vendidos e encaminhados para o receptador por uma fração do valor

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2020
Horário 18:28
Polícia Civil - Esquema de desvios de cargas de insumos agrícolas vinha ocorrendo desde fevereiro
Polícia Civil - Esquema de desvios de cargas de insumos agrícolas vinha ocorrendo desde fevereiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, esclareceu um esquema de desvios de cargas de insumos agrícolas que vinham ocorrendo desde fevereiro de 2020 em uma usina de álcool do município de Junqueirópolis.

No curso das investigações, os policiais civis apuraram que dois colaboradores da empresa sucroalcooleira, com idades de 31 e 32 anos, haviam desviado 468 toneladas de calcário e 72 toneladas de gesso para um produtor rural, de 51 anos, totalizando 24 carretas bitrem.

Os produtos, que deveriam ser utilizados em áreas de recuperação de solo da usina, eram vendidos e encaminhados para o receptador por uma fração do valor. Um dos investigados foi interrogado e confessou todo o estratagema. Parte dos insumos foi recuperada e será restituída à empresa vítima.

Os envolvidos responderão por furto qualificado, receptação dolosa e associação criminosa, com penas de dois a oito e um a três anos de reclusão, respectivamente. Como não houve autuação em flagrante, os autores permaneceram em liberdade.

Publicidade

Veja também