Funcionários do HE assistem palestra motivacional

SINOMAR CALMONA

Rodrigo Naldi foi quem ministrou a palestra

COLUNA - Sinomar

Data 20/12/2022
Horário 05:15

ALERTA
As autoridades de saúde do município estiveram reunidas na última semana e criaram um grupo gestor para colocar em prática um plano de ação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, Prudente está classificada como uma cidade de alto risco para o retorno da doença. Já o Brasil foi considerado como país de muito alto risco.

PERIGO
De acordo com o médico sanitarista, Carlos de Macedo, Presidente Prudente já foi um exemplo de cobertura vacinal. “Quando as campanhas do Zé Gotinha eram lançadas, atingíamos a meta já no primeiro fim de semana. Neste ano, foram quase três meses de campanha, e a meta não foi atingida”, afirmou. Ainda segundo o sanitarista, desde 2019, a cobertura vacinal da poliomielite tem caído na cidade, considerando que a porcentagem segura para manter a erradicação da doença deve ser igual ou superior a 95%. Desde 2021 os índices estão abaixo de 80%.

DOENÇA EVITÁVEL
“A poliomielite é uma doença não tratável, porém, é uma doença evitável. A vacina é segura, está disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) há mais de 30 anos e foi a principal responsável pela erradicação do vírus no Brasil. Não há qualquer argumento que justifique uma criança não vacinada”, ressaltou Carlos de Macedo, sanitarista da Vigilância Sanitária de Presidente Prudente.

BAZAR DE NATAL
Na manhã desta terça-feira, começa mais uma edição do Shop Bazar de Natal, reunindo lojas de vários segmentos, roupas, calçados, acessórios, utilidades e artesanato, ajudando a movimentar a economia criativa da cidade. Funciona nos dias 20, 21 e 22, das 9h às 20h, no salão paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, na Rua Prudente de Moraes, 692, no Jardim Aviação, perto do ginásio de esportes, com muitas opções para presentear nesse Natal, presentes para todos os estilos, comercializados por 30 expositores.


ADVOGADO OSWALDO SIMÕES JUNIOR VESTE ANTONIO ORLANDO STORE

RAPIDINHAS
...
Plantemos árvores. Muitas árvores. Faz bem pra nós. Faz bem para o planeta.
...
A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o banco de cadastros que visa selecionar estagiários/cuidadores para o ano letivo de 2023.
...
Para atuar na função de cuidadores/apoio nas escolas, é necessário ser estudante do curso de Psicologia e de licenciaturas nos cursos de Pedagogia, Matemática, Geografia, História, Educação Especial, Ciências, Letras, Educação Física e Artes.
...
A semana já começa iluminada pelas luzes divinas! Aproxima-se o dia de Natal.
...
São muitos os encontros de Natal, entre jantares e happy hours neste tempo de fraternidade.
...
O Fundo Social de Solidariedade recebeu 850 kg de arroz doados pela Delegacia de Polícia Civil da Seccional de Presidente Prudente e pela sede do Deinter-8 em Prudente para a Campanha do Natal Sem Fome.
...
Frase na lateral de um desses jipes com cabine, que fazem trilhas, ao lado de uma seta apontando para o teto do veículo: "Este lado para cima".
...
Ponto final: O que é de gosto regala a vida.
 

Publicidade

Veja também