Fundação Inova anuncia últimas vagas para Oficina de Férias do Inovakids

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2021
Horário 08:23
Foto: Cedida
Projeto será realizado entre os dias 13 e 17 e é destinado a crianças de 8 a 11 anos
Projeto será realizado entre os dias 13 e 17 e é destinado a crianças de 8 a 11 anos

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, informa que as inscrições para a Oficina de Férias do Inovakids, destinada a crianças de 8 a 11 anos, está na reta final. Das 40 vagas oferecidas, restam apenas 15.
O projeto de férias será realizado entre os dias 13 e 17 de dezembro, com atividades de robótica, realidade virtual e aumentada, fotografia virtual, experimento científico e projetos artísticos.
De acordo com Cristiane Aparecida Spiguel, professora responsável pela oficina de química, as atividades escolhidas envolverão muitos experimentos interessantes para a garotada. “Vamos trabalhar com produtos de fácil acesso, do cotidiano da criança, como vinagre e bicarbonato de sódio. Vamos fazer experimentos do saco que explode, do vulcão de argila e do slime”, enfatiza.
Já para quem gosta de robótica, a professora Silmeri  Gouvea de Souza Pereira comenta que sua atividade envolverá a construção um bondinho (como o teleférico, por exemplo). “As crianças irão analisar o funcionamento e a montagem, depois irão criar uma rede de bondinhos com maleta”.
“Durante a oficina, os participantes vão entender como as engrenagens afetam a direção de rotação de uma roda que se motriz. Vão aprender também como calcular a relação de transmissão com base no número de dentes das engrenagens”, explica Silmeri. 

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 10, acessando o site www.inovaprudente.com.br/eventos. O valor da inscrição é de R$ 45 para todos os dias das oficinas.
Para confirmar a inscrição, os pais ou responsáveis deverão providenciar os seguintes documentos, que serão solicitados via e-mail após a confirmação:
- RG ou Certidão de Nascimento;
- Termo de autorização de uso de imagem;
- Termo de autorização de saída, em caso do menor estar desacompanhado ou acompanhado de terceiros;
Os documentos devem ser entregues em resposta ao email: eventos@inovaprudente.com.br ou direto na secretaria da Inova.



 

Publicidade

Veja também