Fundação Inova Prudente implanta laboratório de Física e Matemática

Local está equipado com materiais e instrumentos capazes de realizar experimentos e incentivar o gosto das crianças pelas ciências físicas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2020
Horário 09:34
Foto: Inova Prudente
Espaço do programa Inova Kids será inaugurado nesta quarta-feira
Espaço do programa Inova Kids será inaugurado nesta quarta-feira

A Fundação Inova Prudente irá inaugurar nesta quarta-feira, às 16h, mais um espaço destinado ao programa Inova Kids: o laboratório de Física e Matemática. A iniciativa nasce de uma parceria acadêmica com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). A professora doutora Priscila Alessio orientou o acadêmico Douglas Sales para planejar e implantar um laboratório capaz de realizar experiências práticas do mundo natural, demonstrando conhecimentos da Física e da Matemática para crianças de 7 a 11 anos.

Estarão presentes na ocasião o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), para a assinatura do decreto que cria formalmente o Programa Inova Kids; o diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss; a secretária de Educação, Sônia Pelegrini; e os vereadores William César Leite (MDB) e Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PSDB), para o agradecimento à destinação emendas impositivas à fundação.

Isso porque os dois vereadores destinaram recursos orçamentários provenientes de emendas parlamentares impositivas para a compra de materiais tecnológicos e pedagógicos, como tablets, óculos de realidade virtual e kits da Lego para robótica, além de equipamentos para laboratório de Biologia.

A Inova Prudente é um dos polos do Programa de Educação Integral Cidadescola com o Inova Kids, que possui 10 laboratórios de Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Culinária, Biologia, dois laboratórios de Artes, dois de Química e dois de Robótica, contando agora com o de Física e Matemática. 

Este ano, devido à pandemia, a fundação não recebeu crianças para a realização das atividades, entretanto, o laboratório seguiu sendo desenvolvido e será entregue para ser utilizado quando as oficinas retornarem de forma presencial.

Veja também