Fundação Inova Prudente pode ser apresentada em conferência da ONU na Escócia

Projeto prudentino participa de votação popular pela Raps e, caso vença, será levado ao maior evento mundial de discussão sobre mudanças climáticas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2020
Horário 17:40
Cedida - Instituição concorre na categoria Prosperidade com outras duas iniciativas
Cedida - Instituição concorre na categoria Prosperidade com outras duas iniciativas

Presidente Prudente pode ter um projeto público apresentado na 26ª COP-26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), prevista para ocorrer entre os dias 1º e 12 de novembro de 2021 em Glasgow, na Escócia. É que a Fundação Inova Prudente é finalista no prêmio Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) de Inovação e Sustentabilidade.

Na votação popular da Raps, serão escolhidos cinco projetos brasileiros que compõem os cinco "P", sendo eles: Parcerias, Paz, Pessoas, Planeta e Prosperidade. A Inova Prudente concorre na categoria Prosperidade com outras duas iniciativas, sendo uma de Salvador e a outra de Mogi das Cruzes.

Para colaborar com que Prudente tenha um projeto apresentado para mais de 30 mil representantes do mundo na COP-26, basta acessar o site da Raps, no link raps.org.br/premio-raps-votacao, e ter uma conta de e-mail válida. Após selecionar o projeto cadastrado em nome do Executivo de Prudente, basta confirmar o voto. Não é necessário votar nas cinco categorias para validar a escolha.

Conforme explica o secretário de Tecnologia de Prudente, Rogério Alessi, a seleção da Inova Prudente como finalista em Prosperidade, cuja categoria visa garantir vidas prósperas e plenas em harmonia com a natureza, evidencia que as ações da fundação impactam diretamente no segmento.

“Desde as ações do Inova Kids, em que você estimula a criança pelo gosto à ciência e desperta o interesse dela em seguir com os estudos, até o apoio aos empreendedores, consultorias on-line, aceleração de startups, ensino superior gratuito com a Univesp [Universidade Virtual do Estado de São Paulo], o Inova Jovem, que promoveu capacitação ao primeiro emprego: tudo tem impacto direto à prosperidade”, avalia.

O secretário ressalta ainda que agora o foco é fazer com que o maior número de moradores de Prudente e também de toda região vote na Inova e faça com que Prudente integre uma apresentação mundial.

“É uma ação criada por um município do interior do Estado de São Paulo que pode ser vista mundialmente e certamente pode incentivar outras comunidades. Temos que nos conscientizar que este trabalho vai muito além da política, estamos falando da cidade e de um projeto que, pelo fato de ser finalista na categoria Prosperidade, mostra que tem feito seu papel ajudando no desenvolvimento de Prudente”, conclui.

Publicidade

Veja também