Fundação Mirim divulga datas para processo seletivo de 2019

Inscrições gratuitas são destinadas a jovens entre 15 e 16 anos, e devem ser efetuadas entre os dias 30 de julho e 24 de agosto

PRUDENTE - Da Redação

Data 26/06/2018
Horário 14:45
Cedida - Após os cursos, desenvolvidos na entidade, jovens são inseridos no 1º emprego como aprendizes
Cedida - Após os cursos, desenvolvidos na entidade, jovens são inseridos no 1º emprego como aprendizes

A Fundação Mirim de Presidente Prudente já tem as datas definidas para o processo seletivo de 2019, que ofertará 350 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.

As inscrições não têm custo e devem ser efetuadas, neste ano, entre os dias 30 de julho e 24 de agosto. Poderão participar da seleção, adolescentes que tenham entre 15 e 16 anos e estejam matriculados numa instituição de ensino.

Para isso, basta comparecer no período, na sede da entidade, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 501, no Jardim Marupiara, portando os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, boletim escolar atualizado ou atestado de matrícula. O atendimento para a inscrição é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Etapas

Para ser mirim e ingressar na entidade, o jovem precisa ter entre 15 e 16 anos, e participar do processo seletivo. Este tem início sempre no segundo semestre de cada ano e é composto por três etapas: avaliação pedagógica, entrevista pessoal e entrevista social, sendo esta última realizada por equipe técnica multidisciplinar.

Antes de ser encaminhado ao mercado de trabalho como aprendiz, conforme a assessoria de imprensa da Fundação Mirim, a entidade disponibiliza centenas de vagas para que o adolescente realize o curso gratuito de Qualificação, Orientação e Educação para o Trabalho. “Nestas aulas, eles vão aprender desde temas lúdico-pedagógicos, preparação para a atividade prática nas empresas parceiras até o aperfeiçoamento profissional”.

 

 

 

Publicidade

Veja também