Fundação Mirim oferece 400 vagas para menores

Após serem selecionados, os adolescentes são encaminhados às empresas que poderão fazer outra seleção.

PRUDENTE - Laís Ernesto

Data 14/08/2014
Horário 09:48
 

A Fundação Mirim de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014/2015. Serão oferecidas 400 vagas para adolescentes – de 14 a 16 anos – que estejam cursando o ensino médio.

Segundo a gerente educacional da entidade, Joyce Pavão Passone, 25, os interessados devem comparecer à sede da fundação até o dia 12 de setembro, acompanhados dos pais ou responsáveis, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e boletim escolar atualizado. A taxa de inscrição é R$ 30, mas aqueles que estiverem inseridos em projetos sociais serão isentos. Para isso, é preciso se dirigir ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e retirar uma declaração.

Jornal O Imparcial Adolescentes são submetidos a cursos de qualificação profissional

O processo seletivo ocorre em três etapas. A primeira com uma prova a ser realizada em 21 de setembro, na Faculdade Toledo de Presidente Prudente, às 13h. Os aprovados participarão de uma entrevista seletiva e, por fim, receberão uma visita socioassistencial em casa. Após serem selecionados, os adolescentes são encaminhados às empresas que poderão fazer outra seleção.

A expectativa é que todo o processo termine até final deste ano e que os adolescentes comecem a trabalhar no início de 2015. Juntamente com o trabalho nas empresas parceiras, na condição de menor aprendiz, a exigência é que eles escolham participar de algum dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição. São eles: assistente administrativo, operador de lojas e mercado, atendente e embalador. Os cursos acompanham a duração do contrato de trabalho, que não pode ultrapassar os dois anos.

Segundo Passone, a Fundação Mirim tem como objetivo a capacitação e oferece um suporte de atividades extracurriculares como atendimento odontológico, nutricional, lazer e esporte. Para isso, conta com uma equipe multifuncional.

"Para nós, os estudos são prioridade". Por isso, segundo a gerente, um dos requisitos para ingressar na instituição é bom empenho e frequência na escola.

 

Serviço


O horário de atendimento da Fundação Mirim de Prudente é das 8h às 17h30. A entidade fica na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 501, jardim Marupiara.
Publicidade

Veja também