Fundação Mirim realiza 1ª Feira de Profissões

Com início amanhã, serão dois dias de evento, até sexta-feira, com exposições artísticas e mostras de cursos

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 18/10/2017
Horário 11:44

Quem é ou já foi jovem, passando por aquele momento prestes a ingressar em uma universidade, é normal que surjam dúvidas sobre o que querer ser ou em qual área atuar. Mas para quem passa por esse momento, a Fundação Mirim de Regente Feijó resolveu dar um empurrãozinho aos adolescentes, e realizar a 1ª Feira de Profissões do município. Com início amanhã, serão dois dias de evento, até sexta-feira, com exposições artísticas e mostras de cursos.

Tudo isso para proporcionar conhecimento e orientações voltados para adolescentes e jovens que estão em busca da descoberta profissional. Pelo menos é o que garante a secretária da instituição, Ana Cláudia Fontolan. Ela explica que dentro da programação haverá apresentações artísticas, feira de livros, espaço kids, praça de alimentação e sorteios de vários brindes, além de serem apresentados cursos profissionalizantes ofertados na cidade, bem como na região.

“A ideia é contabilizar o maior número de participantes. Por isso, ao longo dos dias que antecederam, a gente buscou visitar escolas da cidade e do entorno, convidando os alunos para participar do evento. Queremos auxiliar os jovens da melhor forma. Esse é o objetivo de tudo”, completa Ana Cláudia. Ela também ressalta que a intenção é criar uma tradição, já que ano que vem a Fundação Mirim comemora 40 anos e a ideia é realizar uma feira ainda maior.

E, para que isso ocorra, a secretária lembra que, durante a cerimônia, haverá contribuição da Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente), Toledo Prudente Centro Universitário, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), além dos cursos da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), Etec (Escola Técnica Estadual) e Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), todos de Presidente Prudente.

 

SERVIÇO

A feira é aberta ao público e gratuita. A abertura ocorre amanhã, às 19h, no Anfiteatro Municipal Ophélia Sozzi de Godoy, localizado na Rua José Gomes, s/n, ao lado do Paço Municipal. Já a sequência do evento será no Espaço de Eventos Casa da Criança, na sexta-feira, às 20h. O local fica na Rua São Paulo, 723, próximo à unidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) do município.

Publicidade

Veja também