Fundação Mirim recebe inscrições para aprendizagem profissional até 10 de novembro

São 200 vagas disponíveis e podem se inscrever jovens nascidos em 2009 e que estejam em situação de vulnerabilidade social

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/10/2025
Horário 07:10
Foto: Cedida
Programa oferece encaminhamento de jovens como aprendizes para mercado de trabalho
Programa oferece encaminhamento de jovens como aprendizes para mercado de trabalho

A Fundação Mirim de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem Profissional até 10 de novembro. O cadastro deve ser feito apenas pela internet, por meio do site www.fundacaomirim.com.br. São oferecidas 200 vagas.

Segundo a analista de Marketing da Fundação Mirim, Marielen Parangaba, esse programa tem cursos que oferecem encaminhamento de jovens como aprendizes para o mercado de trabalho. “O programa tem duração de seis meses, porém, se o jovem começa a trabalhar, ele é encaminhado para outro curso específico da área de trabalho e a formação é estendida até o término do contrato de trabalho, que pode ser de até 24 meses, dependendo da carga horária”, explica.

Quem pode se inscrever

De acordo com Marielen, podem ser inscrever jovens nascidos de janeiro a dezembro de 2009, matriculados na rede regular de ensino, que estejam em situação de vulnerabilidade social (avaliação pelo Serviço Social da instituição) e sejam de Prudente ou Álvares Machado. A seleção é realizada pela Assistência Social da Fundação Mirim.

Documentação necessária

O primeiro passo, explica Marielen, é entrar no site e preencher o formulário de inscrição. “Depois disso, entramos em contato e solicitamos ao jovem que venha pessoalmente realizar a entrevista. Para a entrevista, é necessário trazer cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda dos familiares que moram junto com o adolescente, atestado de matrícula escolar e documentos de programas sociais, caso participe de algum”, denota.

Atualmente, a Fundação Mirim atende cerca de 600 jovens com idades entre 16 e 20 anos e oferece curso inicial de preparação para o mercado de trabalho, serviço pedagógico psicológico e social, e atendimento odontológico.

Publicidade

Veja também