Fundo Social de PP realiza 2º mutirão de arrecadação neste sábado

De acordo com Kátia Marina Teixeira Guímaro, coordenadora da iniciativa, além das 32.680 peças angariadas, outras 73.000 foram doadas desde o início da campanha, que iniciou em 4 de abril.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 15/05/2014
Horário 07:58
 

Neste sábado, das 8h às 12h, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realiza o segundo mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2014 – "Roupa boa, a gente doa". Uma média de 25 bairros será percorrida por atiradores do Tiro de Guerra e por voluntários de entidades cadastradas no fundo. A triagem dos itens foi feita ontem. Na primeira arrecadação realizada no sábado passado, 32.680 peças de roupas e 240 cobertores foram arrecadados. Das 50 entidades cadastradas, a ação contou com o envolvimento de 20, além da participação dos atiradores.

Jornal O Imparcial Triagem das roupas ocorreu ontem; 32.680 peças foram arrecadadas no primeiro mutirão

São 40 pontos de coleta espalhados pela cidade, que devem ficar até a primeira quinzena de julho. O Imparcial é um destes pontos.

De acordo com Kátia Marina Teixeira Guímaro, coordenadora da iniciativa, além das 32.680 peças angariadas, outras 73.000 foram doadas desde o início da campanha, que iniciou em 4 de abril.

Os bairros que serão percorridos são: jardins Aviação, Planalto, Regina, Belo Horizonte, Brasília, Bongiovani, Alvorada, vilas Marcondes, Esperança, Machadinho, Dubus, Estádio, parques São Mateus, São Lucas, entre outros.

Guímaro pede a colaboração da população para amarrar os pés dos calçados, bem como armazenar os itens em sacolas, para evitar perdas. "Lojas que queiram cooperar doando coleções antigas também podem nos procurar que buscamos as doações", explica.

A coordenadora expõe que todas as doações serão encaminhadas às entidades que colaboraram na iniciativa e também às famílias cadastradas no fundo.

 

Polícia Civil

Esta segunda etapa do mutirão, no sábado, vai contar com o apoio de servidores da Polícia Civil. Dois representantes da sede do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) também vão percorrer a cidade, acompanhados de dez servidores da Delegacia Seccional e cinco alunos do Curso de Formação para Investigadores de Polícia.

 

Pirapozinho

A arrecadação de roupas também ocorre em Pirapozinho. No sábado, com mutirão, das 8h às 12h, o Fundo Social encerra a campanha deste ano. De acordo com Vera Lúcia Vieira Padovan, presidente do Fundo Social, podem ser doados calçados, brinquedos, roupas e cobertores limpos e em bom estado de conservação. Segundo a entidade, interessados podem fazer as doações nos pontos de coleta, localizados nas escolas municipais, estaduais e particulares, bem como na prefeitura e no próprio fundo.

 

SERVIÇO

PONTOS FIXOS

Conforme já publicado, O Imparcial participa da iniciativa e é um ponto fixo de coleta em Presidente Prudente. Ações são desenvolvidas dentro da empresa para captação, e a comunidade, da mesma forma, pode trazer suas doações até a sede do jornal, na rua Ernesto Rotta, 83, jardim Novo Bongiovani. Os agasalhos podem ser entregues também no Fundo Social de Solidariedade, na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, jardim Marupiara, e nos demais pontos da cidade, como Tiro de Guerra, unidades do Corpo de Bombeiros de Prudente, bases comunitárias da Polícia Militar, faculdades e outros.
Publicidade

Veja também