Pelos corredores do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, vive um morador muito especial que conquista sorrisos todos os dias: o gato Chico, de oito anos. Inspirado por essa relação de afeto, o Fundo Social, que já assiste cerca de 3 mil famílias cadastradas, decidiu ampliar o cuidado também aos animais de estimação dessas famílias, a fim de que possam ser adequadamente alimentados. A partir de agora, o órgão passa a receber doações de ração para cães e gatos.
Chico nasceu no próprio Fundo Social, já foi adotado quatro vezes, mas não se adaptou e sempre retorna ao Fundo, onde ele circula livremente pelos corredores e recebe o carinho de todos que passam pelo local.
As doações de ração para cães e gatos das famílias assistidas podem ser feitas na sede do Fundo.
"Aceitaremos todos os tipos de ração, seja para adultos, filhotes, animais castrados ou não. O importante é ajudar também os pets de famílias que estão passando por necessidade. Assim, contribuímos para reduzir o número de casos de maus-tratos registrados no Abrigo Municipal de Animais”, explica Roseli Bayer, coordenadora de campanhas.
As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431. Famílias que precisam de ração para seus pets também podem procurar o local.
“O Chico é do Fundo Social, alegra nossos dias e nos ensina que cuidar dos animais também é cuidar das pessoas”, pontua Renata Mello, presidente do Fundo Social de Solidariedade.