Fundo Social distribui 150 mil peças

A arrecadação continua com 30 pontos fixos até 15 de julho, sendo que os itens angariados serão distribuídos a 3 mil famílias catalogadas.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 05/06/2013
Horário 07:48
 

A primeira etapa da Campanha do Agasalho em Presidente Prudente distribuiu ontem, no Tiro de Guerra (TG), 150 mil peças, 50 mil a mais do que no ano passado. Os números são resultados dos dois mutirões realizados em 18 e 25 de maio e de doações de empresas privadas ou instituições. Os agasalhos foram separados e distribuídos de forma igualitária a 43 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, que é responsável pela iniciativa. Conforme a coordenadora da ação, Miriam Brandão, os donativos também serão entregues a outras 29 associações registradas que tiverem interesse.

Jornal O Imparcial Mello: "Doações também serão entregues aos 4 distritos"

A arrecadação continua com 30 pontos fixos até 15 de julho, sendo que os itens angariados serão distribuídos a 3 mil famílias catalogadas. "Do total de arrecadações, no primeiro mutirão foram selecionadas 60 mil peças e no segundo, 50 mil. O restante, 40 mil, foi fruto de ações de empresas e instituições. Belos números. Isto prova que os prudentinos estão mais solidários", afirma Brandão.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Guimarães Santos Mello, no sábado haverá a entrega de 200 cobertores e 20 mil peças aos quatro distritos de Prudente - Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. "Agradecemos a todos os colaboradores, voluntários e principalmente a população, que sensibilizada com a causa contribuiu de forma cidadã".

O representante da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), Otávio Longhi, comemora a doação e conta que as peças serão distribuídas a 100 famílias catalogadas. "Agradecemos o empenho de todos e com certeza as famílias representadas também", afirma.

O gerente do Departamento Distrital da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Décio Dias Cesco, frisa que a concessionária é uma das parceiras da campanha e revela um saldo positivo de donativos. "Fizemos uma feijoada beneficente entre nossos funcionários, onde o dinheiro arrecadado foi aplicado na compra de 1,5 mil cobertores. É um prazer ajudar. Todos os anos contribuímos", ressalta.

 

Pontos fixos


Conforme citado, a mobilização conta com pontos fixos até 15 de julho. Entre os locais confirmados estão a Microlins, Escola de Idiomas CNA, Cristo Rei, Colégio Cooperativo, Sabesp, bases das polícias Militar e Civil, Bombeiros, entre outros. O Imparcial, parceiro da ação, também mantém ponto de coleta, na Rua Ernesto Rotta, 83, Jardim Novo Bongiovani. "Esses locais são de grande importância para campanha. Eles nos ajudarão a chegar na meta das 200 mil peças", expõe Brandão.
Publicidade

Veja também