Fundo Social encerra Campanha Natal sem Fome com arrecadação de 20 t de alimentos

Em razão da pandemia, número foi menor do que nas edições anteriores, quando entidade coletava, em média, cerca de 60 toneladas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/12/2020
Horário 16:32
Foto: Mariana Padovan/Secom
Alimentos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Cras
Alimentos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Cras

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente encerra nesta terça-feira a programação da Campanha Natal Sem Fome. As ações, que ocorreram ao longo de todo o mês de dezembro, inicialmente terminariam no dia 18 deste mês, mas foram estendidas por mais alguns dias, a fim de arrecadar mais alimentos não perecíveis para destinar às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

De acordo com a assessora da entidade, Odete Tonhon, as arrecadações da campanha foram abaixo do número esperado, mas, por conta de todas as doações recebidas ao longo do ano, foi obtida uma boa quantidade de alimentos. “Neste ano, arrecadamos uma quantia baixa se comparada aos outros anos. Antes da pandemia, arrecadávamos cerca de 60 toneladas de alimentos, já em 2020, infelizmente, não chegamos a 20 toneladas”.

“Acreditamos que as arrecadações foram menores comparadas aos outros anos por não ter sido possível realizar as ações costumeiras, como, por exemplo, os mutirões nas ruas. Outro ponto é que a população efetuou diversas doações ao longo de todo o ano, principalmente em uma das ações que realizamos no começo do ano, a ‘Juntos por Você’. Para nós, 2020, no geral, foi um ano de sucesso no quesito arrecadação de alimentos”, acrescenta Odete.

Na oportunidade, a assessora faz questão de agradecer a todos os parceiros da entidade que fizeram parte das ações solidárias deste ano. “Deixamos nosso agradecimento a todos as empresas parceiras e amigos que, de alguma forma, contribuíram com o Fundo e atenderam todos os chamados. Fica registrado o nosso muito obrigado”.

Vale lembrar que a entidade também recebe doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas em bom estado de conservação em todos os períodos do ano. Aos interessados, basta entrar em contato com a entidade ou se dirigir até o local.

Serviço

O prédio do Fundo Social fica localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h. Para agendar entregas ou coletas, entre em contato pelo telefone 3222-1881 ou 3903-9425.

Publicidade

Veja também