Fundo Social intensifica ações para arrecadação de agasalhos

“Pedimos essa contribuição, pois passaremos em cada bairro apenas um único dia", explica.

PRUDENTE - Flávio Veras

Data 02/05/2014
Horário 10:18
 

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente intensifica as arrecadações da Campanha do Agasalho 2014. A iniciativa, com lema "Roupa boa, a gente doa", começou no dia 4 de abril e segue até 15 de julho. Dois mutirões ocorrerão em dois sábados consecutivos, dias 10 e 17 de maio, atendendo os bairros da cidade. O trabalho terá o apoio dos atiradores do TG (Tiro de Guerra) da cidade e toda coleta será destinada a 72 entidades assistenciais e religiosas, bem como é empregada pelo fundo nos trabalhos de rotina.

O primeiro mutirão contemplará os bairros da zona norte, estendendo-se do conjunto habitacional Ana Jacinta até o jardim Novo Bongiovani. Já no segundo, o trabalho compreenderá o centro de Prudente e os bairros da zona leste. De acordo com Kátia Marina Teixeira Guímaro, coordenadora da iniciativa, a população que quiser fazer a doação durante o mutirão deve separar os artigos antes das datas previstas, de preferência em sacolas, para agilizar o trabalho dos voluntários. "Pedimos essa contribuição, pois passaremos em cada bairro apenas um único dia", explica.

Ainda de acordo com Guímaro, até o dia 17 de maio, o volume arrecadado será destinado apenas para as instituições que ajudarem nas duas arrecadações nos bairros. Posteriormente, o que for acumulado ficará para o Fundo Social, que dará o destino adequado às roupas. "Até o momento, a campanha tem sido um sucesso. Já conseguimos encher um cômodo do TG. Portanto, nossa expectativa é que as doações superem as do ano passado. No entanto, reforçamos que as pessoas se atentem à nossa campanha e nos doe roupas em bom estado", solicita.

 

SERVIÇO

PONTO FIXO

O Imparcial participa da iniciativa e é um ponto fixo de coleta. Ações serão desenvolvidas dentro da empresa para captação, e a comunidade, da mesma forma, pode trazer suas doações até a sede do jornal, na rua Ernesto Rotta, 83, jardim Novo Bongiovani. Os agasalhos podem ser entregues também no Fundo Social de Solidariedade, na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no jardim Marupiara, e nos demais pontos da cidade, como Tiro de Guerra, unidades do Corpo de Bombeiros de Prudente, bases comunitárias da Polícia Militar, faculdades e outros.
Publicidade

Veja também