Fundo Social realiza 1º drive-thru da Campanha do Agasalho neste sábado

Evento ocorrerá no recuo do Parque do Povo, próximo à Fundação Mirim, das 9h às 12h; doações podem ser feitas ao longo da semana em pontos de coleta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/05/2021
Horário 14:34
Foto: Arquivo
Fundo Social recebe doações durante a semana, sempre das 8h às 17h
Fundo Social recebe doações durante a semana, sempre das 8h às 17h

O primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho de Presidente Prudente, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, já tem data marcada para ocorrer. O evento será realizado neste sábado, no recuo do Parque do Povo, próximo à Fundação Mirim, das 9h às 12h.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, a ação tem como objetivo coletar o maior número de peças de frio para destinar às famílias em situação de vulnerabilidade do município. “Nesse momento, a intenção é arrecadar apenas roupas de inverno, como cobertores, blusas de frio, calças de moletom e jeans, calçados, entre outros. Todas as doações serão destinadas para as pessoas que estão cadastradas no Fundo e necessitam de amparo”, explica.

Lucimara aponta que serão aceitos somente agasalhos em bom estado de conservação, preferencialmente limpos e higienizados. “Antes das peças serem repassadas para as famílias, iremos realizar uma triagem e doar apenas as que estão em melhores condições de uso. A nossa orientação é que os munícipes doem apenas peças em bom estado, a fim de facilitar tanto para nós no momento da separação quanto para aqueles que irão receber”, esclarece.

Além dos profissionais que trabalham no órgão, o drive-thru também contará com o apoio dos servidores públicos, das secretarias municipais e do Tiro de Guerra.

Para os munícipes que possuem interesse em doar, mas que não poderão participar do drive, as peças poderão ser entregues nos pontos de coleta parceiros, como a Prefeitura, a Câmara Municipal, as bases da Polícia Militar, o Tiro de Guerra e a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) no Centro Cultural Matarazzo.

O Fundo Social também está disponível para receber as doações durante a semana, sempre das 8h às 17h. Com o intuito de evitar aglomerações, a entidade disponibilizou um carrinho ao lado de fora do espaço para a população depositar as doações. A entidade fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara. O telefone para mais informações é o 3222-1881.

Veja também