Fundo Social realiza 1º mutirão do Natal Sem Fome

Na manhã de ontem, equipes com voluntários percorreram bairros da zona sul de Prudente; meta é superar arrecadação do ano passado

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 11/11/2018
Horário 05:56
Marcio Oliveira - Meta de arrecadação é superar a quantidade de 2017: 48,6 mil kg
Marcio Oliveira - Meta de arrecadação é superar a quantidade de 2017: 48,6 mil kg

Logo pela manhã de ontem foi dia de colocar a solidariedade em prática. Na zona sul de Presidente Prudente, as equipes de voluntários junto ao Fundo Social de Solidariedade deram vida ao primeiro mutirão da Campanha Natal Sem Fome 2018. Aos poucos, eles percorrem as ruas dos bairros, em busca de arrecadar alimentos às famílias carentes que serão beneficiadas.

O percurso teve início no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e Mario Amato, jardins Prudentino e Monte Carlo e adjacências. E, de lá, seguiu para a região do Parque Cedral, Cohab, Cecap, Jardim Santa Paula, Jardim Ouro Verde e Jardim Mediterrâneo, além do Residencial Funada. Por fim, o último trecho compreendeu os bairros Servantes I e II, Parque dos Girassóis e Residencial Florenza.

A ideia, nesse efetivo todo, é superar a meta do ano passado, que foi de 48,6 mil kg de alimentos. “A nossa intenção é atingi-la ou até mesmo ir além”, garante a coordenadora do Fundo Social, Kátia Marina Teixeira Guimaro. Ela salienta que o plano da equipe é fazer a ação da melhor forma possível, “a fim de levar o alimento àqueles que mais precisam, trazendo também uma mesa mais farta e um Natal mais feliz”. A organização não conseguiu precisar, até o fim da manhã de ontem, a quantidade média de alimentos arrecadados no primeiro dia.

Programação

Como noticiado, a campanha já está em andamento e tem o encerramento previsto para o dia 7 de dezembro. Dentro deste período será realizado outro mutirão de arrecadação no dia 24 de novembro, das 7h às 12h, na zona norte. Vale lembrar que a arrecadação também ocorre nos pontos fixos, espalhados pela cidade, como no Fundo Social, supermercados, Corpo de Bombeiros, escolas, empresas privadas, Tiro de Guerra e entidades públicas.

SERVIÇO

O Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. As pessoas que não puderem ir até a unidade para efetuar a doação podem ligar no telefone 3222-1881, para solicitar a busca dos alimentos pelas equipes da entidade.

Publicidade

Veja também