Fundo Social realiza 2º Mutirão Natal Sem Fome

Estiveram envolvidos ontem na ação, aproximadamente 320 voluntários, além do suporte de cerca de 50 atiradores do TG

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 07/11/2016
Horário 00:13
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou ontem, das 8h às 12h, o segundo mutirão de arrecadação de alimentos da Campanha Natal Sem Fome 2016. Acompanhando de perto as arrecadações, a coordenadora da iniciativa, Kátia Guímaro, informou que os alimentos arrecadados serão repassados às 33 entidades participantes da campanha, nesta segunda-feira, às 16h, no Tiro de Guerra. Segundo ela, no ano passado foram conseguidos 11,5 mil quilos de alimentos e por conta da crise, do desemprego atual, será surpresa se atingirem esse número.

Estiveram envolvidos na ação, aproximadamente 320 voluntários, além do suporte de cerca de 50 atiradores do TG (Tiro de Guerra).

Jornal O Imparcial Quase 30 bairros de PP foram percorridos ontem, durante a ação

"Estamos fazendo nossa parte. As pessoas se prontificando a ajudar, abrindo mão de seu dia de descanso para estarem aqui. É como conversamos entre nós quando começamos: ‘Estaremos fazendo a multiplicação de pães’. E todo esforço valer a pena, pois Natal é nascimento. É esperança de dias melhores. E se cada um ajuda um pouquinho é possível oferecermos um pouco de dignidade para muitas famílias", ressalta a coordenadora.

Um ato simples, ofertar ou dividir o que tem emociona tanto as pessoas que contribuem com as doações, quanto os que estão ali pedindo. Como um grupo pode ver, o brilho nos olhos da aposentada Maria Helena Teixeira, 76 anos. "Eu me emociono e me sinto muito, muito feliz pela oportunidade de, nessa altura da vida, ainda poder ajudar alguém!", exclama.

 

Unidos pela fé


Dentre os voluntários espalhados pelas dezenas de bairros da cidade, estavam membros da Igreja Avivamento Bíblico. Um deles, participante pelo terceiro ano, Valtencir Dirschnabel, 41 anos, destacou a mesma emoção, acrescentando a satisfação e gratificação.

"Essa é com certeza uma experiência incrível porque temos a oportunidade de, durante uma simples ação, testemunharmos a fé e o amor das pessoas. E é surpreendente, mas os mais humildes são os que mais contribuem. E com alegria!", frisa o voluntário.

Em uma das ruas do Jardim Estoril, antes mesmo do grupo chegar até o portão, o presbítero da mesma igreja, Ismael Manoel dos Santos, 54 anos, apareceu feliz para recebê-los. "Eu e minha esposa começamos com essa experiência dos nossos irmãos. É sempre muito bom nos sentirmos úteis. E ajudar quem precisa é retorno de bênçãos", destaca.

 

Pela cidade

Ontem, quase 30 bairros foram percorridos pelos voluntários. Dentre eles: São Matheus, São Lucas, Conjunto Sítio São Pedro, Belo Horizonte, Santa Olga, Iguaçu, Regina, Estoril e Inocoop, São Judas Tadeu, Vila Geni, Jardim Paulista, Jardim Aviação, Boa Vista, Maristela, Vila Marcondes, Parque Furquim, Itapura I e II, Vila Brasil, Parque Alvorada, Vila Industrial, Vila São Jorge, Bela Daria, Santa Helena, Vila Charlote e Vila Glória.

"Lembramos que aqueles que não estavam em casa quando passamos e queiram fazer sua doação, temos mais de 40 pontos fixos como os postos da Polícia Militar, todos os supermercados, escolas, universidades, várias empresas e o próprio Fundo Social. Nosso agradecimento, de coração, a todos os que ajudaram nessa campanha. E que consigamos multiplicar os pães", agradece a coordenadora da ação.

 
Publicidade

Veja também