Fundo Social realiza sábado 1° mutirão da Campanha do Agasalho 2013

O jornal é um ponto fixo de coleta.

PRUDENTE - Daniela Silveira

Data 16/05/2013
Horário 08:09
Com o título "Roupa boa, a gente doa", a Campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, realiza neste sábado, a partir das 8h, o primeiro mutirão que visa arrecadar peças de roupas, cobertores, edredons e calçados, que serão distribuídas às 72 entidades assistenciais prudentinas. De acordo com a organização, a expectativa é superar a marca registrada ano passado, aproximadamente 200 mil itens. Cerca de 500 voluntários irão arrecadar os agasalhos nos bairros da cidade, sendo o primeiro deles o Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Na manhã de ontem, os representantes de O Imparciale do Fundo Social reforçaram a parceria, com intuito de fomentar a campanha.

Jornal O Imparcial Sede de O Imparcial também é ponto fixo de coleta da campanha; parceria chega ao 2° ano

A presidente do Fundo Social, Renata Guimarães dos Santos Mello, relata que o órgão possui cerca de 3 mil famílias menos favorecidas cadastradas na instituição, e que graças à colaboração da população prudentina estão sendo amparadas não apenas no inverno, mas durante o ano todo. "É um trabalho que tem um resultado fantástico". Ressalta também que com o apoio de todos, a intenção é superar a marca alcançada o ano passado, cerca de 200 mil peças.

A coordenadora da campanha, Miriam Brandão, convida os moradores do município para participar da ação que já perdura há mais de 30 anos. "Pedimos que as pessoas deixem todas as peças separadas para ajudar a acelerar o andamento do trabalho". Ela frisa que as doações devem estar em boas condições e limpas. "A população prudentina é muito solidária, por isso, a empreitada será novamente um sucesso", afirma.

Brandão informa que para visualizar a equipe de voluntários é fácil, pois estarão vestidos com colete azul com os dizeres Campanha do Agasalho 2013. "A pessoa logo irá perceber, porque o voluntário sempre estará acompanhado por um atirador do Tiro de Guerra que, na ocasião, estará uniformizado". Diz também que a expectativa de arrecadação é a melhor possível, já que o primeiro dia é o que mais as pessoas participam. "Já recebemos cerca de 40 mil peças, sem ocorrer o mutirão, mas queremos chegar a 200 mil, número conquistado o ano passado", expõe.

De acordo com o editor-executivo de O Imparcial, Leandro Nigre, este é o segundo ano da participação do diário na campanha. Ele relata que além da parceria, o intuito é se tornar mais um ponto de coleta, tanto de agasalhos, como de peças de verão. "A comunidade pode vir até a sede do jornal e fazer sua doação", pontua. Do mesmo modo, ele enfatiza que os funcionários já estão se mobilizando para efetuar suas doações. "A ideia é propagar a solidariedade internamente e em toda sociedade. Para tanto, uma peça publicitária será lançada nos próximos dias com vistas a estimular a prática", destaca.

Além de Nigre e Mello, participaram do encontro de ontem o chefe de gabinete, Feiz Abbud, e o diretor-administrativo do impresso, Deodato da Silva. A ação, no jornal O Imparcial, tem o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), presidida por Vânia Nilva Ferreira.

 
Pontos Fixos

A coordenadora informa que além do próprio Fundo Social, a campanha possui 30 pontos fixos. São eles: bases da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, sedes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Caiuá Distribuidora de Energia S/A, CNA, Microlins, Gráfica Cipola, Universidade do Oeste Paulista (Uoeste), Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Unimed, Banco Santander, Usina Alto Alegre, O Imparcial, Colégio Átomo, Colégio Cristo Rei, Caixa Econômica Federal (CEF), Tiro de Guerra, Escoteiros Guayporé, Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio de Prudente (Seaac), Interplan, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Receita Federal, secretarias da Prefeitura e Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

 

SAIBA MAIS BAIRROS VISITADOS


Além do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, serão visitados os seguintes bairros neste sábado: Conjunto Habitacional Mário Amato, Jardim Monte Carlo, Jardim Prudentino, Jardim Anita Tiezzi, Jardim Santa Fé, Jardim Vila Real, Jardim Tropical, Jardim Itaipu, Parque Shiraiwa, Parque Girassóis, Jardim Vale do Sol, Servantes I e II, Ouro Verde, Jequitibás, Maré Mansa, Novo Bongiovani, Residencial Universitário, Residencial Funada, Jardim Maracanã, São Geraldo, Cohab, Cecap, Jardim São Paulo, Jardim Santa Elisa, Jardim Santa Paula, Jardim Bela Vista, Jardim Monte Alto, Parque Cedral, Jardim das Rosas, Jardim Sabará, Icaraí, Jardim Cinquentenário, Cerejeira, Colina, Esplanada e bairros adjacentes.
Publicidade

Veja também