Furiosa vence desafio e vai ao grupo especial

BATERIAS Grupo prudentino abriu a programação e se deu bem

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2016
Horário 09:01
 

Torcidas, coreografias e o som potente das baterias dos 23 campi da Unesp (Universidade Estadual Paulista) emanaram energia pelas praças esportivas usadas no Inter Prudente 2016. O evento esportivo universitário foi realizado entre os dias 12 e 15 de novembro. Simultaneamente aos duelos nas quadras e campos, os acadêmicos estiveram envolvidos com o Desafio de Baterias em dois grupos: o especial e o de acesso. As apresentações ocorreram no Recinto de Exposições Jacob Tosello, no último dia de festa.

Jornal O Imparcial Em dez minutos de apresentação, Prudente superou Guaratinguetá

O palco do Espaço Tenda recebeu por quase seis horas, 17 baterias, sendo 10 na divisão especial e sete na de acesso. Durante a exibição, os ritmistas empolgaram o público e até os julgadores. O recinto vivenciou um carnaval "fora de época". As evoluções contaram com as tradicionais paradinhas, variações para o funk, coreografias ousadas, figurinos e adereços diferenciados, mulheres que assumiram o surdo – instrumento pesado e que produz som grave – e mestres entusiasmados.

Com muita cadência, a Bateria Furiosa da Unesp de Presidente Prudente, que abriu a programação, venceu o grupo de acesso. Os anfitriões somaram 114,3 pontos. Ainda receberam cheque de R$ 500, troféu e medalhas. Assim, com esse resultado, subiram para a divisão especial em 2017. A Furiosa, contudo, esperou quase seis horas para saber o resultado da comissão julgadora. Cada bateria teve dez minutos para se apresentar.

 

Dentro de casa

"Ganhar em casa teve um sabor especial. A Bateria Furiosa mostrou a sua força e qualidade. Esse título coroou o trabalho de todos os membros e de um ano inteiro", ressalta entusiasmado o mestre Vitor Partite, aluno de Química na Unesp prudentina, com seu cabelo tingido de verde, as cores da Atlética local. O ritmista Lucas de Castro Faria, que estuda Geografia e toca surdo na Furiosa, estava no palco durante a premiação e emocionado.

"Esse triunfo representa o esforço e dedicação da nossa bateria", completa Lucas. No grupo especial, a vitória ficou com a Psicoteria, da Unesp de São José do Rio Preto.

 

 
Publicidade

Veja também