Furtos de veículos e máquinas agrícolas são alvos de operação da Polícia Civil

Investigação da delegacia de Pirapozinho desarticulou a organização criminosa e prendeu 6 integrantes

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/03/2021
Horário 12:49
Foto: Polícia Civil
Polícia busca identificar outros integrantes e a colher novas provas e elementos
Polícia busca identificar outros integrantes e a colher novas provas e elementos

A Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho investiga uma organização criminosa acusada pela prática de furtos de veículos e máquinas agrícolas na região de Presidente Prudente, cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul. Os mandados judiciais cumpridos na manhã de hoje resultaram na prisão temporária de seis pessoas.

As ações ocorreram com apoio operacional de policiais da Subcorregedoria Regional da Polícia Militar do Paraná, 9ª Subdivisão de Polícia Civil do Paraná - ambos de Maringá (PR), além da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos, de Campo Grande (MS).

Conforme a Polícia Civil, houve cumprimento de mandados em Pirapozinho, Osvaldo Cruz, Lupionópolis (PR), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

Batizada de “Efésios”, o nome faz referência à citação bíblica Efésios 4:28, que condena roubadores e furtadores ao tempo de Israel. 


Polícia Civil - Ações contaram com apoio do Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul

Movimentação de R$ 500 mil

O trabalho investigativo durou sete meses. Durante esse período, foram identificados membros da organização criminosa especializada em furtos na região do oeste paulista. Estima-se que o grupo tenha movimentado em torno de R$ 500 mil em bens furtados. 

De acordo com o delegado Rafael Guerreiro Galvão, coordenador das ações, além das prisões dos criminosos, a polícia busca identificar outros integrantes e a colher novas provas e elementos que poderão contribuir para futura ação penal e, eventualmente, recuperar os bens furtados.  

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, assim como seis mandados de prisão temporária. Dos investigados, dois não foram encontrados e já são considerados foragidos.

A partir de agora, os materiais apreendidos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística de Presidente Prudente onde serão periciados.

Já os presos serão conduzidos e escoltados para a Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho. Após serem interrogados, seguirão para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também