Futebol Clube

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista de um tempo estranho

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 11/12/2025
Horário 05:30

Denílson Show (?) previu que o Santos seria rebaixado mais uma vez para a Segunda Divisão do Brasileirão. É nisso que dá querer ser vidente ainda mais no futebol onde tudo pode acontecer. Lembro que na década de 60, com Pelé e companhia, o Santos perdeu um jogo para um time obscuro da Argentina, um clube da divisão mais inferior do país (não tenho detalhes).
Como comentarista, Denílson foi um bom futebolista. Ele errou feio sobre o Santos. Deu no que deu. Além de escapar da degola e fugir do fantasma do rebaixamento, o Santos também se classificou para disputar a Copa Sul-Americana, o que está de bom tamanho. O time da Vila Belmiro terminou o campeonato na frente de gigantes como Corinthians, Internacional e Vasco da Gama.
Neymar foi decisivo e, por falar nisso, deu espetáculo na vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul. Comeu a bola com churrasco e tudo. Marcou três gols em apenas 17 minutos. Neymar deve renovar com o Santos, o clube que o projetou para o mundo.
A tendência é ele ficar até por uma questão de gratidão. Neymar pai é um dos reis de Santos. É bem ligeiro nos negócios. Onde ele toca vira ouro. Parece um rei Midas moderno. Neymar pai não está para blá-blá-blá. Está para negócios. Nada em dinheiro de braçadas.
Depois das suas recentes atuações, tudo indica que Neymar será convocado para a Seleção. A Seleção é Estevão, Neymar e mais nove. Comecei citando Estevão até por uma questão de justiça. O moleque é mesmo bom de bola. Um craque na arte de jogar futebol, arte que o Brasil precisa reaprender a fazer, jogando um futebol moleque e vistoso. 
  
DROPS

Não carregue as pessoas no colo. Carregue-as no coração (Dom Hélder Câmara, um dos grandes nomes da Igreja Católica).

Eu não sou nada (Papa Francisco, num gesto impressionante de humildade).

Celular é como carro: bom pra quem tem dois.

A ignorância está ao alcance de todos, mas convém não alcançá-la.

Quer comer bem? Restuarante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055.

Publicidade

Veja também