Futebol feminino recruta atletas no PUM

Avaliações poderão garantir uma vaga em dois times, o sub-19 e a categoria adulta, em Presidente Prudente, e ocorrem até esta sexta

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 05/03/2020
Horário 06:43
Weverson Nascimento - Leniza, técnica e responsável pela seleção, objetiva formar times para competições importantes
Weverson Nascimento - Leniza, técnica e responsável pela seleção, objetiva formar times para competições importantes

O futebol feminino de Presidente Prudente abriu uma oportunidade para que jovens e adultas façam parte dos times que neste ano prometem participar de competições importantes e levar o nome do oeste paulista, e a garra das meninas, para frente. Por isso, de segunda-feira até amanhã, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), são realizadas avaliações e que poderão garantir para as candidatas uma vaga em dois times, o sub-19 e a categoria adulta.

De acordo com a técnica e responsável pela seleção, Leniza Garrido, o objetivo é formar times que possam atuar, principalmente, nos Jogos da Juventude e nos Jogos Regionais, que são competições importantes para as categorias. “Os Jogos da Juventude, por exemplo, abriram mais uma data de nascimento para a participação, o que possibilita a entrada de meninas com até 19 anos, e isso é uma oportunidade a mais para nós, e precisamos recrutar meninas”, aponta.

Qualquer interessada, não apenas de Presidente Prudente, pode participar, sendo que há uma preferência de que a candidata tenha familiaridade com a modalidade, já que dependendo do nível técnico ela poderá participar das competições. Caso contrário, a escolinha será uma chance de ela se aperfeiçoar e seguir dentro da profissão.

Questionada sobre a importância da presença do futebol feminino na cidade, e da valorização local, Leniza lembra que é preciso de mais atenção para com os times, principalmente do poder privado, já que o poder público, sozinho, não consegue sustentar a modalidade. “Precisamos de apoio financeiro, mas também material. Toda ajuda é bem-vinda”, comenta.

Serviço

As avaliações estão sendo realizadas até amanhã no PUM (Parque de Uso Múltiplo), localizado na Rua Álvares Machado, 104, na Vila Euclides. A interessada deve levar RG (Registro Geral) ou outro documento com foto. Mais informações podem ser obtidas com a técnica Leniza, pelo telefone 99603-5352.

 

BOX

Horário de treino das equipes

- SUB-19

De segunda e quarta-feira, das 15h30 às 17h30

- CATEGORIA ADULTA

De segunda e quarta-feira, das 21h30 às 23h30

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também