Futuro da Disney no Brasil pode passar pela Band 

-

Data 15/08/2018
Horário 08:00

A partir do instante em que foi definida a não renovação de contrato com o SBT, começaram a surgir especulações sobre o futuro da Disney, se há o desejo dos americanos em continuar ou não por aqui.

Não há ainda uma posição sobre isso, no entanto, a título de ilustração, convém lembrar que no passado chegou a haver um começo de conversa com a Bandeirantes.

Na ocasião, a pretensão dos americanos era ficar com toda a faixa da manhã e o horário da igreja, à noite, para exibir sua programação.

A conversa não prosperou. E não prosperou porque não houve interesse da Band. O dinheiro era muito bom, mas a entrega foi considerada grande demais.

Vale salientar que isso foi há algum tempo, quando a situação era bem diferente e a Band vivia um momento nada parecido com o atual.

Quem sabe agora não existe a chance de tudo caminhar de maneira diferente? Difícil até saber se entre Disney ou Band, para qual das duas e nesta altura dos acontecimentos, um acordo como esse seria mais conveniente ou que melhor cairia do céu.

TV Tudo

CONVIDADO

O youtuber Fred, do canal Desimpedidos, vai aparecer como convidado especial da Rede TV! na transmissão de Chelsea x Arsenal, pela Premier League, no próximo sábado.

É uma figura com boa abertura no meio esportivo. A sua participação, porém, não tem nenhuma relação com o cast do “Entubados” que vem aí.

MERECE REGISTRO

Poucas vezes, em se tratando de Brasil, um jogo de futebol apresentou uma qualidade de transmissão tão elevada como Fluminense e Internacional, segunda-feira, no SporTV e Premiere.

Câmeras muito bem colocadas, cortes precisos e uma nitidez de imagem muito além da usual.

JOGA A FAVOR

Em se tratando do mesmo Fluminense e Internacional, poucos estádios oferecem as mesmas condições que o Maracanã ou têm um sistema de iluminação tão bom como o dele.

São fatores que jogam a favor. Mas, a transmissão inteira, como conjunto do trabalho, merece o melhor destaque.

ALGUÉM QUE PENSA

Para os mais próximos, Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação, já afirmou que a Record não vai viver de produção bíblica “para sempre”.  

Entende-se que, em algum momento, as novelas da casa poderão ter outra cara, uma nova identidade. Não sem tempo.   

DESPEDIDA AOS POUCOS

Ontem, foi o último dia do Joseval Peixoto como âncora do “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan. A partir de hoje, ele passa a fazer apenas o comentário de encerramento.

Assim será até o final do ano, aí sim para deixar a Pan de vez. Tem mais de 40 anos de casa. Começou como narrador de futebol.

BOA IDEIA

A Record está planejando uma reedição de “O Fino da Bossa”, um dos programas de maior sucesso do seu passado, que teve apresentação de Elis Regina e Jair Rodrigues. Os principais nomes da MPB passaram por ele.

Isto como parte das comemorações dos seus 65 anos agora em setembro. Pessoas como Nilton Travesso e os irmãos Haya e Hohagen, que participaram de tudo, podem ser importantes no projeto.

GRADE RENOVADA

No fim do mês, com a chegada da nova temporada de “Oficina de Superclássicos”, o Discovery Turbo dará início a um total de 18 estreias, sendo uma por semana.

Serão nove novas séries e nove inícios de temporadas.

Divulgação / Jeff Porto

CHEGANDO

Começa no dia 30, a participação de Day Mesquita em “Jesus”, da Record.

Ela, como Maria Madalena, no papel de discípula, claro, mas também à frente de um núcleo diferente e independente da novela. 

ASSUNTO DO MOMENTO

Dentro da Rede TV! já existe a informação que a Igreja Universal irá abrir mão de alguns dos seus horários.

Para tapar os buracos que serão deixados, o artístico já iniciou a busca por novos produtos, ao mesmo tempo em que o comercial da casa está saindo atrás de outras igrejas. Leva quem chegar primeiro e com mais dinheiro.

 

Divulgação

EXISTE UM PLANO

Difícil afirmar se agora ou num momento seguinte, mas há o desejo da direção da Rede TV! em transformá-la no grande canal de celebridades do Brasil.

O “TV Fama”, Sonia Abrão (foto) e os programas da Luciana Gimenez serão importantes neste processo. Além de outros.

Bate – Rebate

Patrick Santos também está deixando a Jovem Pan e a sua chefia de reportagem.

O futebol da Globo hoje terá Cleber Machado com Chapecoense e Corinthians...

... E Gustavo Villani transmitindo Grêmio e Flamengo...

... Luís Roberto continua em período de férias. Está em Paris.

A nova temporada do Fazendo a Festa”, apresentado por Fernanda Rodrigues, estreia nesta sexta, 9 da noite, no GNT.

Daiana Garbin grava hoje o “Programa do Porchat” na Record, para falar sobre o tema “Distúrbio alimentar”. A entrevista ainda não tem data para ir ao ar.

Ainda na Record, Marcos Mion gravou o “Programa da Sabrina”. Na pauta, sua entrada em “A Fazenda” e o “Playplus”. 

A Rede TV! promove, na sexta-feira, o seu debate entre os candidatos à Presidência da República.

Cacá Diegues será o homenageado no Festival de Cinema de Miami entre os dias 14 e 23 de setembro.

c´est fini

Denúncia: a TV Aparecida exibe nesta quinta-feira, às 21h30, um documentário que aborda o trabalho escravo no Tocantins.

Uma equipe da emissora percorreu, por mais de 10 dias, várias cidades ouvindo histórias e acompanhando de perto a realidade de pessoas que já foram resgatadas dessa condição.

 

Publicidade

Veja também