Gabinete de liderança

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/02/2024
Horário 04:44

O ex-vereador Rogério Galindo está nomeado no Gabinete de Liderança de Representação Partidária do PSDB, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O líder do partido é o deputado Vinicius Camarinha, de Marília. 

SECRETÁRIO E GESTOR
Rogério foi secretário municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Presidente Prudente, na gestão do prefeito Nelson Bugalho (que era do PTB) e esteve na gestão da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).

AUXILIAR LEGISLATIVO
Outra nomeação na Alesp e que aparece no Diário Oficial do Estado de São Paulo é de Cláudio Alberto de Souza, mais conhecido como Claudião do Vasco. O seu cargo é de auxiliar legislativo do quadro da Secretaria da Assembleia.

TIME DE FUTEBOL
Claudião do Vasco é uma referência por ser uma das lideranças do time de futebol do Conjunto Habitacional Ana Jacinta: o Vasco. Presume-se que as duas nomeações são por indicação do deputado estadual Mauro Bragato.

SAÚDE E EDUCAÇÃO
Hoje, na agenda de Bragato duas audiências em São Paulo: 10h com a superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Maria das Graças Bigal Babosa da Silva, e às 16h com o secretário da Educação, Renato Feder. 

AGENDA CANCELADA
O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (sem partido), teria agenda nesta quinta-feira (8) em Presidente Epitácio.

O QUE ACONTECERIA
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) promoveria solenidade de início de operações da unidade em Epitácio e visita à hidrovia do Rio Paraná, com início às 9h e encerramento às 13h30.

CARÁTER IRREVOGÁVEL
O diretório do PSD em Prudente recebeu ofício do empresário Paulo Lima com o pedido de desfiliação do partido, em caráter irrevogável e irretratável; por motivos de ordem pessoal. O documento foi encaminhado à presidente Maria Constantino.

ESFORÇOS EM BRASÍLIA
O Plantão apurou junto ao escritório regional do deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), que os esforços de sua equipe estão concentrados em Brasília; trabalhando a inserção de emendas impositivas no orçamento.

LIBERAÇÃO EM MARÇO
A previsão é de que as emendas sejam liberadas em março. O secretário municipal de Comunicação e Esportes, Clayton Santos, nesta semana esteve com o parlamentar em Brasília, em busca de recursos para Prudente.

NOTA DA CÂMARA
Sobre veiculação falsa de informação sobre arquivamento de Representação da Câmara Municipal feita ao Ministério Público, uma nota foi distribuída à mídia e o presidente Tiago Oliveira (PTB), ouvido pelo Plantão, lamentou o ocorrido.

NADA DE NOVO
Conforme a nota, o assunto é sobre gestão do Poder Executivo, cujo processo legislativo segue os trâmites legais. Diz ainda que não houve novas decisões, novas denúncias, arquivamento ou qualquer nova ação; apenas a anexação de novas respostas.

POLÍTICA PEQUENA
Para o presidente, a veiculação foi leviana, foi uma inverdade. Suas palavras são ainda de que Prudente sofre com uma política pequena, onde a fofoca e likes valem mais que bons projetos para desenvolver a cidade.

FOCO NA FUNÇÃO
Ao citar o ano eleitoral, Tiago acredita que infelizmente isso voltará a acontecer, mas que está totalmente focado em exercer a sua função sem olhar para os lados, focado em desenvolver a cidade e fazê-la prosperar.

MUITO PARA FAZER
O vereador, na condição de presidente da Câmara, entende que tem muito a ser feito pela frente e deixa o seguinte recado: “Portanto, mais trabalho e menos fofoca de quem pouco produz”; sem citar qualquer nome.

Publicidade

Veja também