Gabinete de segurança

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/07/2021
Horário 04:28

O Plantão apurou que deve estar hoje em Presidente Prudente um representante do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República para definir logística e segurança da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 31 deste mês.

AGENDA ESTÁ MANTIDA
Depois da semana de expectativa se a agenda presidencial seria mantida ou não para o final do mês, devido o presidente Bolsonaro ter sido hospitalizado, a organização do GSI sinaliza a manutenção da visita ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), às 9h.

MOBILIZAÇÃO REGIONAL
Apoiadores bolsonaristas e simpatizantes devem intensificar a mobilização regional iniciada desde que a visita foi anunciada, no dia 8 deste mês. O Plantão soube que não serão apenas participantes da motociata, mas pessoas que virão em ônibus locados.

PELA SEGUNDA VEZ
O então candidato Jair Bolsonaro esteve em Prudente no dia 22 de agosto de 2018, durante a campanha eleitoral. Portanto, estará de volta pouco menos de 2 anos e meio depois.  Será o 4º presidente a estar em Prudente.

PLANO AGRÍCOLA
Em junho 1992, esteve em Prudente o presidente Fernando Collor de Mello para lançar o Plano Agrícola Nacional, a convite do prefeito Paulo Constantino, intermediado pelo deputado federal Tadashi Kuriki. No final daquele ano, Collor sofreu o impeachment.

CAMPANHA ELEITORAL
Em outubro 1998, o presidente Fernando Henrique Cardoso esteve em Prudente fazendo campanha por sua reeleição. Sua relação sempre foi com o deputado Mauro Bragato (PSDB). Na campanha de 1994 também esteve na cidade e teve o apoio do prefeito Agripino Lima.

OBRAS DE CANALIZAÇÃO
Luiz Inácio Lula da Silva faria visita oficial em 11 de fevereiro de 2010 para inaugurar a canalização de 12,2 km de fundos de vale; obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), às quais havia destinado R$ 60 milhões.

DESIGNOU O MINISTRO
Lula tinha sido convidado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, e pelo vice-prefeito Marcos Vinha, mas a visita foi cancelada e foi designado para a inauguração o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

MINHA CASA, MINHA VIDA
Em setembro de 2015, a presidente Dilma Rousseff esteve em Prudente para inaugurar o conjunto João Domingos Netto, com 2.343 casas. Foi na segunda gestão do prefeito Tupã e do vice Marcos Vinha. Menos de 11 meses depois, ela sofreu o impeachment. 

REDE LUCY MONTORO
O deputado Mauro Bragato disse ontem para a jornalista Neusa Matos que caminha bem o trâmite legal da construção de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Presidente Prudente, autorizada pelo governador João Doria (PSDB).

LIGAÇÃO DA SECRETÁRIA
Conforme o parlamentar, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, ligou para o prefeito Ed Thomas (PSB) para tratar da doação do terreno onde será construída a unidade hospitalar.

PERTO DO PRUDENTÃO
A jornalista pediu a Bragato para confirmar o local da construção, ao que respondeu que o prefeito Ed acolheu a ideia do prefeito anterior Nelson Bugalho (PSDB) e que será em área nobre, perto do estádio Prudentão.

Publicidade

Veja também