Gabriel Aleixo, de PP, é premiado pela Sociedade Americana de Hematologia

SINOMAR CALMONA

Gabriel Aleixo faz a residência médica na Cleveland Clinic, em Ohio

COLUNA - Sinomar

Data 16/05/2021
Horário 04:45
Próximo passo de Gabriel na medicina será a subespecialização em Oncologia
Próximo passo de Gabriel na medicina será a subespecialização em Oncologia

Após a validação de seu diploma médico nos Estados Unidos, Gabriel Aleixo, prudentino de 34 anos, formado pela Faculdade de Medicina da Unoeste, ingressou no quadro de médicos residentes da Cleveland Clinic em Ohio, um hospital gigantesco, com 4 mil leitos e alta tecnologia. Essa semana ele comemorou uma grande notícia: seu projeto foi escolhido pela Sociedade Americana de Hematologia (ASH), para estudar o impacto da composição corporal em pacientes que receberam transplante de medula óssea, e receberá financiamento para um ano de pesquisas. De acordo com Gabriel, essa premiação e o incentivo à pesquisa são fundamentais para seu próximo passo na medicina, a subespecialização em Oncologia.

BOM DOMINGO
"Trate sua imaginação e seus sonhos com carinho, como se fossem os filhos de sua alma - os projetos de suas realizações definitivas". (Napoleon Hill)

GERAÇÃO C
Especialistas deram um novo nome a mais nova geração do mundo, os nascidos a partir de 2016, que estão tendo sua infância e crescimento afetados pela pandemia. Eles dizem que precisamos ficar de olho no que está acontecendo com as crianças e que as nascidas durante a pandemia e vivendo os principais marcos de desenvolvimento agora são uma parte importante desta geração.

HISTÓRIA
Fundada em 15 de maio de 1987, a associação Lumen et Fides comemorou seus 34 anos ontem. A entidade surgiu a partir da iniciativa de um grupo de pais que se uniu com o objetivo de oferecer um tratamento especializado e diferenciado para seus filhos. Após viagens para Alemanha, onde o grupo conheceu o modelo de clínica que seria implantado na Lumen, formalizou a fundação e elegeu a primeira diretoria.

ATUAÇÃO
A Lumen et Fides oferece atendimentos especializados em educação e saúde para centenas de crianças e adolescentes com disfunção neuromotora, doenças neuromusculares e transtornos do espectro do autismo, a maioria de famílias carentes. Entre os atendimentos, a Associação oferece hidroterapia, fisioterapia, integração sensorial e desde 1991, utiliza a equoterapia para a reabilitação. A estrutura da Lumen possui brinquedoteca, piscina aquecida para hidroterapia, sala de integração sensorial, sala de vídeo e grande quantidade de materiais pedagógicos e equipamentos dos setores terapêuticos de cada área. Conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares e especializados formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, professores, auxiliares de classe, nutricionista, assistente social, psicóloga, auxiliares de equoterapia, além de corpo clínico com neurologista, pediatra e psiquiatra.
 

Publicidade

Veja também