Gabriel Boza compete amanhã no Mundial Sub-20 de Nairóbi

Dobradinha prudentina: atleta da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico representa a Confederação Brasileira de Atletismo juntamente com Cremilson, o Montanha

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/08/2021
Horário 19:39
Foto: Cedida
Atleta destacou que semana de preparação foi muito tranquila, mais qualitativa e menos intensiva
Atleta destacou que semana de preparação foi muito tranquila, mais qualitativa e menos intensiva

Com as mudanças na programação, o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de Nairóbi no Quênia, começou ontem, e o atleta da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico, o jovem Gabriel Luiz Boza, 18 anos, vai disputar no salto em distância - e inclusive, foi o “melhor colocado do ranking mundial de toda a delegação” - amanhã, juntamente com 13 atletas, sendo final direta, às 9h35 (horário de Brasília) pelo SporTV.
Segundo o professor e treinador da APA, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, que é também, pela primeira vez, um dos técnicos da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que embarcou com os 19 atletas para Nairóbi, Gabriel aparenta estar tranquilo, tudo sob controle.
“Durante a semana, nossa preparação foi muito tranquila, mais qualitativa e menos intensiva, buscando melhorar técnica e potência. Tivemos acesso à pista todos os dias, um ônibus vinha buscar a gente no hotel e trazia de volta e isso me deu uma confiança maior”, ressaltou o jovem Gabriel, enquanto jantava ao lado de seu técnico às 21h31, seis horas à frente do horário de Brasília.
Todos os treinos que fez lá, segundo ele, foram bem sucedidos. “Evoluí tanto psicologicamente, quanto tecnicamente e em questão de força também, inclusive, recebi elogios dos outros técnicos aqui. Então como eu disse, isso traz uma confiança a mais para a hora da prova. Quero mandar um abraço para todos e pedir que me enviem boas vibrações [risos]”, finalizou.

Cedida

Gabriel Boza e Montanha falaram com a reportagem enquanto jantavam



 

Publicidade

Veja também