Gabriel Boza conquista prata na Tailândia

Prudentino estava tranquilo e empolgado para essa importante competição, que é o Golden Fly Series; Montanha, o treinador, é só gratidão

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2023
Horário 13:08
Foto: Divulgação
Após três horas de prova, Gabriel levou a prata hoje
Após três horas de prova, Gabriel levou a prata hoje

É pódio. Gabriel Luiz Boza foi medalha de prata no desafio em salto em distância no Golden Fly Series, em Bangkok, na Tailândia. Ele representa a Associação Prudentina de Atletismo - APA/Semepp/Talento Olímpico. Gabriel estava tranquilo e empolgado para essa importante competição e pronto para enfrentar o sul-africano Cheswill Johnson, finalista do Campeonato Mundial; o norte-americano "homem de 8 metros", Carter Shell; o campeão do Troféu Brasil de Atletismo 2022, Lucas Marcelino dos Santos; e o herói local, finalista do Campeonato Asiático, Pratchaya Tepparak.
Para o treinador de Gabriel, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, o sentimento é gratidão. “Agradecer a Deus que muito tem nos abençoado, aos familiares principalmente a minha esposa [Mirella Romão Rodrigues] pela paciência e compreensão, aos padrinhos do Gabriel, Luis Carrijo Jr, da Imobiliária Sistema e Ricardo Murakami, da Murakami Joias, sem eles o caminho seria mais difícil com toda certeza”, diz. 
Agradece ainda à Associação Prudentina de Atletismo pelo belo trabalho desenvolvido com esses jovens atletas prudentinos, ao Tênis Clube de Presidente Prudente que abriu suas portas para que pudessem minimizar os danos causados pela reforma da pista de atletismo. “Agradeço também a toda equipe multidisciplinar [Clínica Restore, Psicologia da Unoeste com Fábio Felix, Nutricionista Acácio Barro]), aos colaboradores Padaria do Hélcio, gelo Philadelphia, Toledo Centro Universitário, Unesp-FCT, Unicesumar, Life Vitaminas e Suplementos, e todo amparo e condições que o governo Ed Thomas [sem partido] nos proporciona  juntamente com nossos amigos vereadores William Leite, Dr. Enio Perrone, professor Negativo, Ivan Itamar e Joãozinho da Saúde, e ao deputado estadual Mauro Bragato”, agradece Montanha.
O treinador enaltece a prova, com seu histórico mundial, com grandes nomes do atletismo. “Gabriel é sinônimo de trabalho e isso mostra o trabalho sério e importante da Apea. A prova é diferente do que estamos acostumados a competir, pois, trata-se de um evento festivo, com várias provas ao mesmo tempo, demorado. Foram mais de três horas de competição. E Gabriel conseguiu novamente superar todos os obstáculos”, pontua. Cita ainda que o caso da pista de atletismo que segue sem finalização influencia negativamente e que estão em busca de repetir a façanha de saltar acima de 8 metros. “Vai repetir ainda inúmeras vezes. Estamos muito felizes com esse pódio a nível internacional”.


 

Publicidade

Veja também