Gabriel Boza conquista prata  no Sul-Americano, em Lima

Neste sábado, pode ter dobradinha da região no pódio do salto em altura com Eron Maciel de Araújo, e Roger Matheus, de Junqueirópolis, que defende o Sesi-SP 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 09/07/2021
Horário 23:37
Foto: Cremilson Julião Rodrigues
Concentração dos amigos prudentinos, Gabriel e Eron, momentos antes da prova
Concentração dos amigos prudentinos, Gabriel e Eron, momentos antes da prova

Dobradinha brasileira esta noite no salto em distância, no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub 20, que está sendo realizado em Lima, no Peru. E um dos orgulhos é da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente! “Gabrielzinho”, Gabriel Luiz Boza, 18 anos, conquistou a medalha de prata, atingindo a marca de 7.50 m (metros). E Julio Cesar do Nascimento Mendes ficou com o bronze, saltando 7.06. O ouro é do colombiano Berrio Valoyes Jhon Andres que alcançou 7.61 m. 
O técnico da equipe Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, que está fazendo parte da delegação de técnicos da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) disse que a prova foi difícil não em relação aos competidores em si, mas pelas das situações adversas, como se adaptar ao clima, por exemplo, que tiveram que enfrentar desde a chegada ao país até estarem totalmente instalados.
“O resultado não foi ruim, dentro de uma preparação nossa que está sendo focada para o mundial. O colombiano [Berrio] se superou, fez a melhor marca da sua vida e com isso também conseguiu o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, de 17 a 22 de agosto em Nairóbi, no Quênia. Amanhã ainda temos o Eron Maciel de Araújo, 16 [salto em altura]. E o Roger Matheus de Junqueirópolis, que hoje defende o Sesi-SP. E se Deus quiser, vamos ver se conseguimos a mesma façanha de subir ao pódio com dobradinha”, anseia o mestre Montanha.

 

                                 Foto- Cremilson Julião Rodrigues - Apresentação dos atletas na pista peruana

 

“O resultado não foi ruim, dentro de uma preparação nossa que está sendo focada para o mundial. O colombiano [Berrio] se superou, fez a melhor marca da sua vida e com isso também conseguiu o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, de 17 a 22 de agosto em Nairóbi, no Quênia. Amanhã ainda temos o Eron Maciel de Araújo, 16 [salto em altura]. E o Roger Matheus de Junqueirópolis, que hoje defende o Sesi-SP. E se Deus quiser, vamos ver se conseguimos a mesma façanha de subir ao pódio com dobradinha”

Montanha

Publicidade

Veja também