Gabriel Boza disputa final do salto em distância

Mundial de Atletismo Sub-20 teve início hoje em Cali, na Colômbia, e segue até sábado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2022
Horário 21:52
Foto: Cedida
Ele está integrando a delegação brasileira, juntamente com seu técnico Cremilson Julião Rodrigues
Ele está integrando a delegação brasileira, juntamente com seu técnico Cremilson Julião Rodrigues

Amanhã à tarde, às 18h15 (horário de Brasília - 16h15 na Colômbia), o jovem atleta da APA/Semepp/Talento Olímpico, Gabriel Luiz Boza, 19 anos, estará na disputa final do salto em distância no Mundial de Atletismo Sub-20, que ocorre em Cali desde hoje e segue até sábado. Ele está integrando a delegação brasileira, juntamente com seu técnico Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha.
Seu treinador expõe que devido ao nervosismo, ansiedade talvez, hoje nas eliminatórias seu garoto conquistou a penúltima vaga para esta final em 11º lugar de 24 atletas que tiveram marcas registradas. Apenas três atletas conseguiram passar direto saltando 7,80 m (metros). Os demais, assim como Gabriel, foram por classificação.
Montanha menciona que o melhor salto de Gabriel foi o primeiro, quando ele marcou 7,54 m, sem pegar tábua, nada. E levando em conta que a tábua tem mais de 20 cm (centímetros), calculam que o atleta tenha perdido uns 25 cm de marca. O segundo ele saltou 7,57m e o último que validou a sua classificação foi de 7,60 m. 
“Infelizmente ele fez uma corrida presa, não posso dizer que foi por causa da viagem cansativa, chegar e já ter que competir, mas atribuo ao peso de carregar nas costas [embora um menino novo] como um dos nomes mais cotados da seleção para pegar medalhas. Mas conversamos depois da prova e pedi que ele se abstenha dessas obrigações, corra e concorra com alegria no semblante para que as coisas possam dar certo. E acredito piamente, com fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, que amanhã, a história será outra”, destaca Montanha. 


 

Publicidade

Veja também