Gabriel Boza é convocado para o Sul-Americano Indoor 2022

Embora o atleta da APA tenha apenas 18 anos, ele disputará este campeonato adulto; competição será realizada nos dias 19 e 20 em Cochabamba, na Bolívia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 11/02/2022
Horário 07:08
Foto: Cedida
Gabriel e Montanha trabalham nos mínimos detalhes para que chegue nas competições bem 
Gabriel e Montanha trabalham nos mínimos detalhes para que chegue nas competições bem 

Um dos orgulhos da atualidade no atletismo prudentino, Gabriel Luiz Boza, 18 anos, atleta da APA/Semepp/Talento Olímpico, está na lista dos convocados para disputar em Cochabamba, na Bolívia, nos dias 19 e 20, o Campeonato Sul-Americano Indoor 2022.
O jovem diz que foi uma surpresa a convocação. Segundo ele, assim como ano passado foi incrível, com exceção das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, ele conseguiu participar de todas as seleções. Mas, apesar de ter competido todos os mundiais em 2021, ele diz que não conseguiu ter bons resultados.
“Infelizmente, nas competições internacionais acabei me machucando. No Mundial de Nairobi senti as câimbras, no Sul-Americano, em Guayaquil, tive falta de ar por conta da altitude do país. Nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali Valle, na Colômbia, senti o tornozelo”, cita o atleta. 
Para melhorar, então, Gabriel destaca que este ano ele e o professor Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, estão trabalhando nos mínimos detalhes para que Gabriel chegue nessas competições bem, tanto fisicamente, quanto tecnicamente e emocionalmente.
Gabriel expõe que está com grandes expectativas para 2022 quando terá Mundial, Sul-Americano, e um Mundial adulto que se ele acertar a passada, fizer um salto bom, é capaz que esteja neste também.
“Realmente minhas expectativas estão lá em cima. Saí dessa base muito seco, falando fisicamente. Sinto-me também muito mais potente. O ano passado serviu de aprendizado para este. Estou muito bem preparado e se Deus quiser vou medalhar em todas as competições que estiver”, anseia Gabriel Boza.

Um treinador diferenciado

Segundo o professor e treinador da APA, Cremilson, que em 2021 foi outro orgulho para Prudente fazendo parte da delegação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) como um dos técnicos, o atletismo segue lutando como pode para concentrar as boas energias para todos o atletas que vêm sendo espelhos na modalidade em diversas competições importantes.
“Essa convocação do Gabriel representa a esperança, porque ele é a continuidade, a renovação do atletismo prudentino. Sabe quando a gente está ali com o gás acabando e ganha um presente desses? Pois é. Aí a gente volta a respirar fundo e profetizar: ‘vamo lá, vamo lá que dá’!”, frisa Cremilson.
De acordo com ele, o Gabriel é a chama sendo acesa novamente e para um treinador é uma satisfação muito grande ver que o trabalho está sendo reconhecido por mérito. “Reconhecido pelo resultado do que a família atletismo vem representando. Tenho certeza que o Gabriel recebe essa convocação com muita felicidade, principalmente pelo fato de ser uma competição para adultos e ele está aí compondo essa delegação”, completa Montanha.


 

Publicidade

Veja também