Gabriel Luiz Boza integra seleção brasileira na Espanha

Atleta ficou com o 2° lugar no salto em distância em Bragança Paulista, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Loterias Caixa de Atletismo; de amanhã a domingo estará no Ibero-Americano

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2022
Horário 23:02
Foto: Arquivo / Wagner Carmo
Infelizmente, Gabriel Boza queimou dois grandes saltos bem acima dos 8 m, em Bragança
Infelizmente, Gabriel Boza queimou dois grandes saltos bem acima dos 8 m, em Bragança

Gabriel Luiz Boza, atleta da APA/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, ficou por Bragança Paulista mesmo, onde competiu no fim de semana, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Loterias Caixa de Atletismo, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, para o próximo compromisso onde estará integrando a Seleção Brasileira, que irá para La Nucia, na Espanha, para disputar o Ibero-Americano, de sexta a domingo.
De acordo com o professor da APA, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, os resultados do fim de semana não foram dos mais satisfatórios, mas são experiências que contribuem para a evolução dos atletas.
Os melhores resultados foram de: Gabriel Luiz Boza, que ficou com o 2° lugar no salto em distância (7,66m v.v. 1.6 m/s); Júlia Coelho, Grazielly Sena, Letícia Silva e Eduarda Sena, que também ficaram com o vice-campeonato no revezamento 4x400 feminino; e Rayssa Romão Rodrigues - 3° lugar no salto em distância (5,87m v.v. 0.8 m/s).
“Não ficamos muito satisfeitos, pois estávamos aguardando um índice para o Mundial Sub-20 no salto em distância da Rayssa Romão Rodrigues, que infelizmente não veio. Mas, esperançosos que isso aconteça o mais breve possível. Gabriel queimou dois grandes saltos [bem acima dos 8 metros]... Então podemos dizer que queremos mais”, expõe Montanha.
O campeonato em Bragança reuniu 530 atletas de 13 Estados, representando 68 clubes e associações atléticas. 

Cedida

Júlia Coelho, Grazielly Sena, Letícia Silva e Eduarda Sena, vice-campeãs no revezamento 4x400



 

Veja também