Gafieira e partido alto dominam o palco do Sesc

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2017
Horário 11:12

A programação do final de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente começa neste sábado com muito samba. Às 16h, o grupo prudentino Samba Nosso de Cada Dia, liderado pela cantora Elly Guimarães, apresenta um repertório de samba de gafieira e partido alto com canções para ninguém ficar parado.

Formado por Gildinho na bateria, Caco na cuíca e percussão, Fábio Guile no surdo, Ulisses Souto no cavaco e voz, Elly Guimarães no vocal e Marlon Camatari no trompete, o grupo prudentino mistura gafieira tradicional e sambas de partido alto.

Jornal O Imparcial Cia. Cornucópia, de Ribeirão Preto, apresenta a peça "A Bruxa Malabé"

Considerada uma das grandes referências da voz do samba do oeste paulista, a vocalista Elly encantou ao vivo em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), em março deste ano. Participando do quadro "10 ou 1000", ela conquistou os jurados Nadja Haddad, Leão Lobo, Pedro Manso, Décio Piccinini e Arnaldo Sacomani ao cantar a música "Deixa eu Te Amar" do sambista Agepê.

No domingo, os projetos Arte em Cena e Brincando Com Arte completam a programação de fim de semana, com o espetáculo A Bruxa Malabé, às 15h, e a oficina Histórias com Bonecas de Várias Culturas, às 16h.

Para crianças

No domingo, é a vez das crianças no Sesc prudentino. Às 15h, a Cia. Cornucópia, de Ribeirão Preto, apresenta o espetáculo A Bruxa Malabé. A peça retrata a história de uma mulher e seus cinco filhos que viviam num vilarejo distante. Decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos, que caem facilmente nas traquinagens da Bruxa Malabé.

A malvada, que com seu horrível bastão transforma crianças em trecos e cacarecos, consegue persuadir os pequeninos, enfeitiçando-os com sua magia. Antônio vira chaleira e João, um penico. A mãe será guiada por um pássaro falante para encontrar os filhos e tentar recuperá-los, antes que Malabé parta para outras bandas.

Em seguida, às 16h, a pedagoga Ivonete Alves, de Presidente Prudente, comanda a oficina Histórias com Bonecas de Várias Culturas. Presentes em muitas culturas, as bonecas fazem parte das tradições do Brasil e do mundo. As crianças aprendem a produzir suas próprias bonecas com materiais alternativos, além de brincar e criar histórias com o seu brinquedo feito a mão.

Para participar da oficina é necessário realizar inscrição antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.
 
Serviço

Projeto Múltiplos Sons – Show Samba Nosso de Cada Dia

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

Arte em Cena – Espetáculo A Bruxa Malabé

Com a Cia. Cornucópia, de Ribeirão Preto

Quando: Domingo

Horário: Às 15h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

Brincando com Arte – Oficina Histórias com Bonecas de Várias Culturas

Com a pedagoga Ivonete Alves, de Presidente Prudente

Quando: Domingo

Horário: Às 16h

No Quiosque do Sesc Thermas

Grátis

Inscrições antecipadas na Central de Atendimento do Sesc

 

Publicidade

Veja também