GALERIA DE TROFÉUS

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 14/01/2020
Horário 03:19

A convite da direção do Furacão Futebol Clube de Teodoro Sampaio, este colunista foi conhecer a galeria de troféus da equipe. O espaço é um verdadeiro memorial, onde cerca de 400 taças contam a gloriosa história do futebol amador teodorense. O reluzente acervo reúne conquistas do Furacão e de dois históricos clubes que já encerraram atividades: Saci e Bragantino.

FUTEBOL AMADOR

Além dos troféus, a galeria conta com aproximadamente 500 fotos, que eternizam grandes momentos do esporte, desde a década de 1950 até os dias atuais. Guardião deste tesouro, o Furacão cuida do passado do futebol de Teodoro Sampaio. E também do presente: a equipe leva o nome da cidade em diversas competições intermunicipais. A partir do próximo domingo, 19 de janeiro, a disputa vai ser no 17º Campeonato de Estrela do Norte. Estaremos na torcida!

JANEIRO ROXO

Desde 2016, o Ministério da Saúde escolheu o mês de janeiro e a cor roxa para o desenvolvimento de campanhas educativas sobre a hanseníase, doença infecciosa que coloca o Brasil em triste ranking negativo: segundo lugar mundial em número de casos, atrás apenas da Índia. Em Mirante do Paranapanema, a campanha ocorre entre os dias 20 e 25 de janeiro e engloba todas as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) das zonas urbana e rural do município, além de outras unidades de saúde.

PROGRAMAÇÃO

Confira a programação do Janeiro Roxo em Mirante do Paranapanema: ESF Nilo Miguel dos Anjos (20/01), ESF Cuiabá Paulista (21/01), ESF Dr. Tércio Pessoa de Vasconcelos (21/01), Unidade Básica de Saúde (22/01), Ambulatório Municipal de Especialidades (22/01), ESF Costa Machado (23/01), ESF Santa Terezinha (23/01), ESF Pé de Galinha (24/01), ESF Antônio Quirino Cavalcante (24/01) e Feira Livre da Praça Francisco Farias (25/01).

OBRAS EM ROSANA

O ano de 2020 promete ser bastante movimentado para a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana de Rosana. Em informativo oficial da Prefeitura, a pasta divulgou, recentemente, a previsão das principais obras que vão ser desenvolvidas nos próximos 12 meses. De acordo com a relação, importantes logradouros públicos vão passar por obras de reforma e revitalização, casos da rodoviária do Distrito de Primavera e dos clubes REC (Rosana Esporte Clube) e AAPP (Associação Atlética Porto Primavera), além das praças centrais do município. A listagem prevê, também, investimentos no Balneário Municipal, como a construção de área para camping e a instalação de tobogã.

CAPACITAÇÃO

Em tempos de grande concorrência no mercado de trabalho, capacitação é palavra de ordem. Neste cenário, programas como o Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, são fundamentais. Em Sandovalina, o Via Rápida está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos, que oferece 30 vagas. Com carga horária total de 80 horas, a capacitação ocorre na Escola Municipal Monteiro Lobato, a partir de 3 de fevereiro. Inscrições pelo site: www.viarapida.sp.gov.br.

EVENTO REALIZADO

Mirante do Paranapanema sediou ontem importante evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). Na pauta do encontro, assinaturas de termos de doações de equipamentos “kit pesca” para a Cooppaf (Cooperativa de Pescadores e Produtores da Agricultura Familiar) e de cinco tubos de concreto para a Prefeitura de Marabá Paulista, que vai usar os objetos para restauração de passagem em estrada rural. A reunião contou, também, com a apresentação do projeto “Produção de leite utilizando biotecnologia de reprodução”.

BOA NOTÍCIA

Nos informa a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que o Governo do Estado autorizou duas novas escolas de tempo integral para a circunscrição da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema. São elas: Escola Estadual Santa Rita do Pontal (Euclides da Cunha Paulista) e Escola Estadual Francisca Messa Gutierrez (Rosana). Bragato, como sempre, portador de boas notícias para a região.

Publicidade

Veja também