Ganhador de campanha em prol do Santuário de Santo Expedito recebe prêmio

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 10/01/2023
Horário 05:04
Foto: Cedida
João Galvão recebendo as chaves de seu prêmio
João Galvão recebendo as chaves de seu prêmio

Embora tenhamos divulgada a relação dos ganhadores dos prêmios da promoção do Santuário de Santo Expedito, nesta edição mostramos o contemplado recebendo o seu prêmio das mãos do padre Umberto, coordenador da promoção. Trata-se de João Galvão, residente em Presidente Prudente, que ganhou uma camionete dupla, zero km, quando colaborou assim para as obras de construção do santuário.

ESTÁDIO
O município de Santo Expedito, também preocupado com o oferecimento de opções a seus turistas, solicitou do programa MIT (Municípios de Interesse Turístico), recursos de R$ 615.073,96 para a reforma e ampliação do Estádio Municipal José Gomes de Oliveira. O pedido foi analisado e aprovado pelo governo e dentro em breve serão abertos todos os processos para o início das obras.

TURISTAS
Grupos de turistas chegam a Santo Expedito e, com a possibilidade de utilizar hospedagem da cidade, ficam sem condições de mais lazer. Assim o programa MIT reconhece como de importância, pelo menos disponibilizar uma área para a prática esportiva. As autoridades do turismo de Santo Expedito elaboraram um projeto com justificativas e, com isso, foi possível a análise das autoridades daquele órgão e a consequente liberação dos recursos para a realização das obras de ampliação e reforma. Foi aprovado o Pleito Municipal pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias dos municípios Turísticos - COC na 242° publicada no Diário Oficial do Estado.

O DIA 19
Diz a história que Expedito era um soldado romano que levava uma vida de excessos até se converter e começar a ser perseguido por seguir os passos de Jesus Cristo. Santo das causas justas e urgentes, Expedito conseguiu converter vários soldados e, no dia 19 de abril, foi morto.

PEDIDO URGENTE
“Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido [faça o seu pedido]”.

2023
Para este ano, as autoridades e responsáveis pelo turismo em Santo Expedito já estão se preparando e se reunindo para desenvolver um trabalho de maior valorização do turista na cidade. Após o alívio já sentido pela pandemia, todos esperam recuperar o período que foi afetado pela maior crise de saúde ocorrida em todo o país. Muitos devotos que estão sempre na cidade, para venerar, pedir ou mesmo agradecer por graças alcançadas foram obrigados, por questão de precaução, a reduzir suas visitas, mas como já existe um controle sobre a doença, com o máximo cuidado, aos poucos todos já estão retornando às visitas normais.

UM MILAGRE
O casal José Luiz e Neusa, de Presidente Prudente, desde que se uniu em matrimônio há cinco anos sempre desejou ter um filho. Neusa engravidou por três vezes, mas, por motivos alheios ao casal, a gravidez era interrompida. Pensaram em adotar uma criança, entendendo que o problema era mais para a ciência. Certa vez, numa das vindas para Santo Expedito, após assistirem a missa dominical, participaram do almoço e resolveram permanecer por um bom tempo na igreja, pedindo para que seus sonhos pudessem ser realizados. Comunicaram à coluna que estarão no dia 19 para agradecer a Santo Expedito, pois Neusa está grávida, já indo para o quinto mês sem qualquer problema. Atribuíram o milagre a Santo Expedito.

SIMPATIAS PARA REFORÇAR A FÉ
Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca sobre o mesmo pires, em agradecimento.

FÉ EM TROVAS
Peça pra Santo Expedito
Mas faça de coração
Pois Ele irá lhe atender
O que é feito em oração.
                          (José Costa)

Publicidade

Veja também