Ganho ambiental

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/10/2022
Horário 04:16

Por indicação da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), o prefeito Ed Thomas (PSB) se interessa por máquina que separa lixo sólido e orgânico e faz a transformação em energia para uso residencial, comercial, industrial e automotivo.

CIDADE DE BOITUVA
Nesta terça-feira (10), o prefeito irá conhecer o equipamento em uma empresa na cidade de Boituva, região de Sorocaba. Estará acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, o engenheiro ambiental Fernando Luizari.

PRESENÇA DA FUNASA
O secretário viajou ontem à tarde para Boituva, acompanhado do assessor de secretaria, Bill Paschoalotto. O prefeito programou a viagem para hoje. O analista de infraestrutura da Funasa em Prudente, Sérgio Luís Siebra Moreira, também estará lá. 

COMEÇO DA SEMANA
O prefeito Ed Thomas (PSB) começou a semana visitando as obras de reforma e instalação de cobertura da quadra do Jardim Santana, na zona leste de Presidente Prudente. Melhorias que serão entregues oficialmente amanhã. 

INAUGURAÇÃO AMANHÃ
O prefeito e o vice-prefeito Izaque Silva (PL) anunciam a inauguração para às 9h de amanhã. A quadra fica na esquina das ruas Waldemar Mendes e Alberto Artoni; local conhecido como praça da Texaco. 

RECURSOS DA CAIXA
As obras custaram mais de R$ 400 mil, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal; conforme noticiário no site da Prefeitura, ainda na administração anterior, quando o prefeito era Nelson Bugalho (PSDB).

PREVISÃO INICIAL
A ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação foi assinada em julho de 2020, com a previsão de conclusão ainda no final daquele ano: cobertura de 814 metros quadrados e vestiários masculino e feminino.

DIRETÓRIO TUCANO
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) iniciou a semana participando de reunião do diretório estadual do seu partido, em São Paulo, para discutir sobre apoio oficial ao candidato a governador Tarcísio de Freitas(Republicanos) no 2º turno das eleições. 

GOVERNADOR INTERINO
Para ontem à noite estava prevista a participação do parlamentar em jantar no Palácio dos Bandeirantes, atendendo convite do presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), que responde interinamente como governador.

GOVERNADOR LICENCIADO
Ocorre que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) se licenciou do cargo no último sábado (8) e estará ausente até amanhã (12), conforme ofício encaminhado à Assembleia Legislativa. Motivo: viagem ao exterior, de ordem particular.

PELA SEGUNDA VEZ
No período de quase 1 ano, é a segunda vez que Carlão Pignatari assume o governo. No final de outubro do ano passado, do dia 26 a 3 de novembro, ocupou o cargo de governador, quando o então governador João Doria (PSDB) e o vice Rodrigo viajaram.

VIAGENS AO EXTERIOR
Doria cumpriu agenda nos Emirados Árabes e na Escócia; cinco meses antes de renunciar ao cargo de governador, que foi assumido por Rodrigo Garcia. Naquela ocasião, Rodrigo também viajou ao exterior para cuidar de assuntos particulares. 

Publicidade

Veja também