GARANTIA DO DIREITO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 17/01/2020
Horário 03:07

Para garantir direito dos servidores, o prefeito em exercício Douglas Kato Pauluzi (PTB) definiu, por decreto, o pagamento sobre a venda de 10 dias de férias de 2019 e licença-prêmio referente a 2018 e 2019. Os trabalhadores devem receber hoje.

TRABALHO DE GESTÃO

O Plantão falou com Kato sobre o assunto. Ele disse se tratar de respeito à conquista efetiva de direito do trabalhador e que a definição do pagamento resulta de um trabalho de gestão, conduzido pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

COM O LÍDER NA ALESP

O presidente da executiva do Podemos em Prudente, Juliano Borges, conta que esteve com o líder do partido na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado Márcio Paschoal Giudicio, mais conhecido como Márcio da Farmácia.

PARCEIROS DE JORNADA

Na estada em São Paulo, Juliano Borges disse que teve como companheiros de jornada Daniel Tarsia, Lucas Haro e Wadir Olivetti Júnior, que é um dos nomes, possivelmente o principal, cogitado para ser candidato a prefeito em Prudente.

TEMPO PARA A FOTO

Um dos poucos prefeitos a pousar para foto com João Doria (PSDB) nesta semana em Araçatuba foi Kato, que revela ter sido algo muito rápido. Tempo suficiente para a foto, já que o governador estava no quarto evento do dia.

PROGRAMAS SOCIAIS

Na quarta-feira desta semana, Doria e a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, liberaram R$ 24,7 milhões para programas sociais em 193 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

CANAL EM CONCRETO

Em Catanduva, na região de São José do Rio Preto, está sendo revitalizado o Córrego São Domingos, que corta a área central. São investidos R$ 10,7 milhões. A canalização é feita a céu aberto, com placas de concreto de ambos os lados.

CORREDORES VERDES

O projeto Corredores Verdes do Vale do São Domingos visa facilitar o fluxo das águas e evitar problemas quando das fortes chuvas, como ocorreu recentemente com o Parque do Povo em Prudente, que tem a canalização fechada.

PELOS CAMINHOS

Nesta sua primeira semana como prefeito em exercício, Kato tem determinado providências aos problemas que tem encontrado pelo caminho. Ontem, logo cedo determinou cuidados na Praça das Andorinhas; incluído o serviço de roçar o mato.

CENTRO TECNOLÓGICO

A Escola Municipal de Firmino de Almeida, do Parque Alexandrina, será transformada em centro tecnológico para ser usado pelo programa Cidadescola e terá a parceria do Grupo de Escoteiros Nelson Mandela.

UMA NOVA ESCOLA

Com a breve inauguração da Escola Municipal Ivan Júnior de Lima Barbosa, no mesmo bairro, o prédio da “Firmino” passará a ter a nova finalidade, envolvendo os escoteiros e as secretarias municipais da Educação e de Tecnologia.

PARCERIA FORMALIZADA

A parceria para operacionalização do centro tecnológico foi formalizada ontem pelo prefeito em exercício Douglas Kato na escola que será ativada e, em seguida, visitou a nova escola que entrará em funcionamento neste ano, em fevereiro.

Publicidade

Veja também